Mundo

Homem mais rico da Arábia Saudita está preso

O príncipe saudita Alwaleed bin Talal, de 62 anos, foi apanhado na recente purga anticorrupção levada a cabo pelo herdeiro do rei. É o homem mais rico do país e ocupa o 45.º lugar na lista dos mais ricos do mundo. Mas agora, a fortuna terá de ficar parada.

Alwaleed bin Talal integra o grupo de 11 príncipes, quatro ministros e dezenas de ex-governantes que foram detidos, no sábado, por ordem de um comité anticorrupção dirigido pelo príncipe herdeiro, Mohamed bin Salman.

Segundo informou a agência oficial SPA, o comité, criado horas antes das detenções, pelo rei Salman bin Abdulaziz, tem como missão investigar casos de corrupção detetados no reino.

O príncipe Alwaleed bin Talal, que tem uma fortuna avaliada em mais de 17 mil milhões de euros, segundo a Forbes, foi apanhado na purga mas desconhecem-se para já explicações sobre a acusação que sobre ele pesa.

Alwaleed bin Talal é uma figura especialmente mediática na Arábia Saudita, uma vez que cumpre o estereótipo de milionário saudita ao mesmo tempo que é autor de intervenções pouco convencionais para o seu estatuto. Enquanto ostenta jatos, iates, um palácio e detém dezenas de ações em hotéis pelo mundo todo, Alwaleed bin Talal levanta-se por questões como os direitos das mulheres sauditas e insurge-se publicamente contra o presidente Trump.

O príncipe é responsável por investimentos multimilionários em empresas ocidentais, como a News Corp., a Apple, a Time Warner, o eBay e o Twitter, onde possui 5% das ações, a Citigroup e a empresa de média 21st Century Fox.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER