Mundo

Cibersegurança: Milhões de equipamentos continuam vulneráveis

Um estudo realizado em 10 cidades europeias concluiu que milhões de impressoras, equipamentos de rede e webcams, um pouco por toda a Europa, estão vulneráveis a ataques.

Um relatório da empresa de segurança Trend Micro avisa que milhões de impressoras, equipamentos de rede e webcams um pouco por toda a Europa estão vulneráveis a ataques, um ano depois de ataques feitos a partir de “botnets” em equipamentos infetados ter feito inúmeros sites populares ficarem “em baixo”.

O estudo, segundo a Reuters, baseou-se no cálculo do número de dispositivos em dez cidades europeias expostos usando um motor de busca – Shodan – desenhado para identificar equipamento ligado à internet.

Segundo o estudo, Berlim é a cidade mais ameaçada, com mais 2,8 milhões de dispositivos vulneráveis, seguida de Londres com mais de 2,5 milhões. Roma é, entre as dez cidades estudadas, a mais segura, com “apenas” 300 mil equipamentos vulneráveis.

A Trend Micro, ainda segundo a Reuters, avisa assim que os utilizadores têm de ser responsáveis pela gestão dos seus equipamentos, já que estes não são devidamente preparados pelos seus fabricantes para enfrentarem estas ameaças, e que nestas condições, “será uma questão de tempo” até que um ataque semelhante ao do ano passado se repita.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER