Viagens

Via Navegável do Douro pode chegar ao milhão de turistas em 2017

No Douro, o ano de 2017 deverá terminar com um recorde de passageiros nas embarcações que cruzam o rio: um milhão. E os empresários da região estão a ganhar com isso.

O verão prolongado beneficiou o turismo fluvial no Douro onde, este ano, se perspetiva bater o recorde de um milhão de passageiros nas embarcações que cruzam o rio, segundo fonte da gestora da via navegável.

A Via Navegável do Douro (VND), que desce de Barca de Alva até ao Porto, atrai cada vez mais turistas que optam por viajar em pequenas embarcações, cruzeiros de um dia ou barcos-hotéis e por programas que vão desde uma hora até uma semana.

Fonte da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), disse que, até ao final do ano, se estima atingir o número recorde de um milhão de passageiros fluviais no Douro. Em 2017, estão a operar na via navegável 60 operadores com 147 embarcações, 20 das quais barcos-hotéis.

No ano passado, cruzaram o Douro 863.043 turistas distribuídos por 85 embarcações de 47 operadores.

 

Em 1990, com a inauguração dos 210 quilómetros da Via Navegável do Douro abriu-se uma porta ao turismo que foi, depois, consolidada em 2001 com a classificação do Douro como Património Mundial da UNESCO.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER