Saúde & Bem-estar

Snacks work-friendly

Não são necessárias grandes teorias, estudos ou pesquisas para percebermos que quanto mais longe mantivermos as tentações mais facilmente optamos por alimentos e refeições mais saudáveis. Enquanto está a trabalhar, muita gente “erra” na hora de petiscar, muitas vezes por considerar mais conveniente ir “ali à pastelaria ao lado” e comer um (aparentemente) inofensivo pastel de nata. Pois bem, esqueçam.

Existem opções muito simples que podem transportar convosco para o escritório, que vos vão saciar e que não vos vão deixar com peso na consciência. Aqui estão algumas delas:

Iogurte grego natural

Estes iogurtes são mais ricos em proteínas do que os iogurtes comuns. Podem acrescentar-lhes, por exemplo, a vossa fruta preferida.

Tenham em atenção que também nestes iogurtes, por vezes, está presente uma grande quantidade de açúcar. Leiam o rótulo e optem pelos mais saudáveis. Podem sempre adoçá-los com um fio de mel!

Amêndoas

Sabiam que devem sempre armazenar as amêndoas no frigorífico para que elas durem mais tempo? Elas são o snack ideal entre refeições já que são ricas em gorduras boas, proteínas e fibras.

Barrinhas de cereais caseiras

Num tacho, juntem duas colheres de sopa de adoçante, meia chávena de chá de mel, uma chávena de chá de flocos crocantes sem ou com o mínimo de adição de açúcar, meia chávena de aveia em flocos e meia chávena de chá de uvas passas, sem sementes. Deixem cozinhar durante 10 minutos, mexendo sempre e até obter uma massa homogénea. Depois, deitem a massa sobre uma superfície lisa e previamente untada com um pouco de azeite ou óleo de côco. Cortem a massa ainda quente em forma de barrinha – será o suficiente para cerca de 12 barras. Fácil, não?

Chips de vegetais e fruta

Uma forma divertida de consumirmos mais fruta e vegetais! Mas esqueçam as que encontram no supermercado: a maioria é feita com óleos vegetais e contêm aditivos totalmente desnecessários.

Ao fazê-las em casa, o segredo é cortar qualquer vegetal ou fruta em fatias o mais finas possível. Depois, pincelem os vegetais com um pouco de azeite e acrescentem os vossos temperos favoritos. No caso das frutas, podem acrescentar canela ou mel e, no caso da banana, não se esqueçam de a regar com sumo de meio limão antes de a levar ao forno!

Podem também experimentar estas chips de fruta desidratadas com um fino fio de chocolate preto… Uma delícia!

Ovos cozidos

Os ovos encerram em si uma pequena quantidade de quase todos os nutrientes de que necessitamos. Um ovo grande pode conter, para além de, por exemplo, ferro, cálcio, vitaminas A, B6, B12 e D, mais de 6 gramas de proteínas! Experimentem cortá-lo ao meio e adicionar um pouco de sal e pimenta.

Cajus com especiarias

Misturem os cajus crus com azeite, cominhos, gengibre e chili em pó. Depois só têm de os espalhar num recipiente próprio para forno, previamente forrado, e deixar cozinhar durante 12 a 15 minutos, a 165˚. Este é um lanche altamente nutritivo!

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Não perca também

Close
Back to top button

Close
Close