Saúde & Bem-estar

Confie no processo

Confie no  processo-mundo-mileniostadium
Crédito: DR

Volta e meia nos confrontamos com questões ligadas à nossa existência: quais objetivos valem a pena, qual o momento de parar, o que realmente tem sentido diante dos esforços colocados no dia-a-dia.

Se não paramos por vontade própria – o que geralmente acontece quando estamos conscientes do que somos e como agimos – a própria vida nos dá um “presta atenção”. Basta observar alguns fatos que, por vezes, classificamos como ruins e, mais à frente, entendemos que no final das contas, nos conduziram a um melhor caminho. Já aconteceu com você? De repente, algo “ruim” ocorre e você se questiona o porquê.

Não dá para entender. Afinal, você fez tudo certo, agiu em conformidade com as regras, foi honesto, ético. Então por que isso está acontecendo, ou melhor, não está acontecendo da maneira como quero? Depois de um tempo, vislumbramos novos caminhos, situações melhores do que antes imaginávamos, e então compreendemos que aquele fato tão “ruim” foi justamente o que gerou o caminho mais adequado.

Às vezes, adversidades acontecem para que pensemos em outras estratégias, para que conheçamos novas pessoas, para que possamos olhar criticamente para nossa vida e reavaliar o que realmente importa. É também mais uma forma de construirmos uma versão melhorada de nós mesmos.

É importante observarmos esses sinais que o Universo nos envia de forma gratuita e preciosa. E ele nos mostra, a todo momento, pequenos ou grandes detalhes que mudam o curso de nossas vidas. Só é necessário estarmos atentos a eles. Portanto, não desanime quando acontece algo que te frustra ou magoa.

Não olhe para esse momento como algo negativo; pense que pode ser ele o grande alavancador de algo muito melhor e maior. Eu sei que pensar assim é difícil quando estamos no olho do furacão pois, nesses momentos, simplesmente não conseguimos enxergar com essa lente positiva. Hora de fazer uma pausa, respirar fundo e observar os nossos pensamentos como se fôssemos uma terceira pessoa olhando para esse mar revolto. Só assim conseguimos chegar a uma forma mais consciente de análise e a premissa de que nem tudo está perdido. Enquanto houver vida, haverá alternativas. Confie na vida, no processo infinito de começos e recomeços e, principalmente, na sua intuição. Acredite, ela é o grande conector entre você e os sinais do Universo.

Adriana Marques/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER