Saúde & Bem-estarBlog

Celebrar o amor

Celebrar o amor-mundo-mileniostadium
Crédito: DR

Não há confinamento que nos impeça de celebrar uma das melhores coisas que temos na vida: o amor! Este sentimento contribui positivamente na nossa saúde emocional, física e mental já que quando estamos apaixonados o nosso corpo liberta mais endorfinas – e é graças a elas que não só nos sentimos bem como também eliminamos tensões.

Embora este ano não possamos apostar em jantares nem em escapadinhas românticas, existem diversas opções para os casais apaixonados que não querem deixar passar o Dia dos Namorados em branco,  seja dentro de quatro paredes ou até mesmo à distância. Já diz o provérbio que a necessidade aguça o engenho, mas se por acaso vos faltarem as ideias fiquem com algumas sugestões para surpreenderem a vossa cara-metade!

Festa de waffles!

Se por acaso são um casal que nunca diz não a um delicioso brunch, porque não meter as mãos na massa e fazerem os vossos próprios waffles em casa? Para isso só necessitam de dois ovos, 100 ml de leite ou bebida vegetal, 140 gramas de farinha de aveia e meia colher de café de fermento. Depois só têm que colocar os ovos e o leite ou a bebida vegetal num recipiente, mexer muito bem ou bater com a batedeira, juntar a farinha e o fermento e voltar a bater/mexer tudo muito bem novamente. Finalmente, só têm de colocar a mistura na máquina de waffles! Quando estiverem prontos decorem-nos com morangos e chocolate, por exemplo! Deliciosos!

I just called to say I love you!

Se por força desta pandemia estiverem separados fisicamente também existem algumas soluções para celebrarem, tão juntos quanto possível, esta data. Se por acaso quiserem oferecer um “miminho” ao/à vosso/a namorado/a façam a compra online e peçam para que a mesma seja entregue em sua casa. É impossível que não gostem da surpresa! Mas há mais – e aqui as tecnologias são, mais uma vez, as nossas grandes aliadas. Podem encomendar jantar, fazer com que ele seja entregue em casa da vossa cara-metade e, através de videochamada, jantarem “juntos”. Com amor… do longe se faz perto!

Maratona de filmes

Ver apenas um filme é coisa de uma simples noite de sexta-feira. Esta data pede algo mais… como, por exemplo, uma verdadeira maratona de filmes! E não, não precisam de ser todos românticos: porque não começar pela comédia dramática indie “Obvious Child”, de Gillian Robespierre, passar pelo thriller “Parasite” e terminar no clássico “Grease”, com Olivia Newton-John e John Travolta? Se preferirem séries apostem na série “Lupin”! Ah, e não se esqueçam das pipocas, é claro!

Tchim tchim!

Se é para celebrar… tem que se brindar! Experimentem fazer um cocktail delicioso, romântico e refrescante em casa. Há muitas propostas, mas posso deixar-vos duas sugestões: o “Beijo Francês” é feito com 90 ml de champanhe, 60 ml de licor Alizé Gold Passion e um morango ou uma cereja. Basta juntar o champanhe com o licor numa taça de champanhe e servir bem fresco. O morango ou a cereja servem como decoração! Já para fazerem a “Poção do Amor” vão precisar de 50 ml de vodka de morango, 25 ml de creme de cacau branco, meia chávena de morangos frescos, uma chávena de gelado de baunilha, uma pitada de leite, gelo picado e um morango para decoração. Coloquem todos os ingredientes numa liquidificadora, à exceção do morango. Depois de bem misturado, coloquem o preparado num copo de margarita e decorem com o morango! Vão com certeza impressionar a vossa cara-metade!

Inês Barbosa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER