Saúde & Bem-estar

Barriguinha marota

Qualquer tipo de exercício físico é, sem qualquer tipo de dúvida, benéfico para a nossa saúde. É preciso, no entanto, ter mais atenção à modalidade de desporto que escolhemos no caso de querermos atingir ou trabalhar uma zona específica do nosso corpo. Sabiam que existem alguns desportos que podem ser os nossos melhores aliados na perda daquele “pneuzinho” que insiste em não desaparecer?

Estão curiosos? Então vejam alguns exemplos:

Exercícios abdominais

Existem diferentes tipos: estáticos, dinâmicos, com ou sem ajuda, com carga… enfim, o limite é mesmo a imaginação (e a nossa capacidade física, é claro)! Estes exercícios, ao fortalecer a “parede” abdominal melhoram a postura e o equilíbrio. Porque não procuram no YouTube alguns exercícios e experimentam pô-los em prática em casa?

Hidroginástica e natação

Ambas as modalidades ajudam a acelerar o metabolismo e, durante a prática, podem queimar até 500 calorias por hora, dependendo da intensidade dos exercícios! Nada mau, não acham?

Ioga e Pilates

A prática de Ioga ou Pilates leva à queima de calorias através dos movimentos, ajudando no emagrecimento e tonificando também o abdómen. Para além disso são excelentes aliados na redução do stress e da ansiedade.

Patinagem

Não podemos dizer que este seja um desporto tão habitual como os outros de que vos falamos neste artigo. No entanto, a sua prática desenvolve os músculos das pernas, do abdómen e também é um poderoso “queimador de calorias” – numa hora, pode eliminar entre 500 a 800!

Ciclismo

Aproveitando o bom tempo que se faz sentir, porque não pegar na bicicleta e dar um passeio?
Esta pode ser uma ótima opção para quem quer manter ou baixar os números na balança, tonificar os músculos inferiores e também reduzir o perímetro abdominal, já que a prática do ciclismo tende a aumentar o índice metabólico. É, sem dúvida, juntar o útil ao agradável não acham?

Squash

O squash, uma modalidade que tem ganho muitos adeptos ao longo dos últimos anos, consegue fortalecer quase todos os músculos do corpo e, por ser um desporto exigente, promove a queima de um grande número de calorias.

Dança e Zumba

A dança também acaba por trabalhar toda a musculatura do nosso corpo. Em média, conseguem queimar entre 300 e 400 calorias se dançarem durante uma hora. Já na Zumba, onde se combinam coreografias com exercícios aeróbicos, podemos queimar até 1000 calorias apenas numa hora! É, sem dúvida, uma forma muito divertida de fazer exercício!

Corrida

Se tiverem por hábito fazer corridas regularmente fiquem a saber que tal promove a queima de calorias tanto durante como depois da prática das mesmas. O “afterburn” caracteriza-se pela queima de gorduras após o término da atividade física e dá-se devido ao excesso de consumo de oxigénio pelo organismo. É também uma ótima forma de libertar o stress e respirar um pouco de ar puro!

Musculação

Para os adeptos de ginásio – através da musculação conseguem não só aumentar os níveis de massa muscular, melhorar a postura, reduzir os níveis de gordura e, claro está, perder a tal “barriguinha”.

Inês Barbosa


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close