Saúde & Bem-estarBlog

Amigos para sempre

Sophie Gamand é – para além de uma brilhante fotógrafa francesa que já conta com diversas premiações, como por exemplo um Sony World Photography Award em 2014 -, uma grande defensora dos animais.  Desde 2010, ela tem vindo a concentrar-se no “melhor amigo do Homem”, viajando pelos Estados Unidos e fotografando cães que estão em canis de forma gratuita. O objetivo? Sensibilizar para a situação atual dos bichinhos (e muitas das vezes para o triste fim que os espera) e, assim, ajudar no processo de adoção.

 

Alguns dos seus trabalhos mais conhecidos são o Wet Dog e o Pit Bull Flower Power. No primeiro, Sophie fotografou cães durante o banho, segundos antes de sacudirem a água, capturando expressões hilariantes! O trabalho foi feito em colaboração com o “pet stylist” Ruben Santana. 

Já em Pit Bull Flower Power a fotógrafa cria retratos de cães desta raça com… coroas de flores na cabeça! A ideia é exatamente eliminar a ideia de que os Pit Bulls são cães perigosos e agressivos, mostrando que, na realidade, estes animais são extremamente dóceis e incentivando à adoção.

Sophie Gamand assumiu, em entrevista à revista Speak for the Animals, que a ideia para esta produção surgiu, na realidade, do medo que sentia: “Eu tinha medo de pit bulls. E era um medo profundo e enraizado resultante do que eu tinha lido nos media”, afirmou. Mas foi quando começou a fotografar testes cães em canis nos E.U.A que se perguntou porque é que tinha tanto medo desta raça e o que poderia fazer para o superar. “Decidi formar a minha própria opinião sobre eles”, disse.

O incrível trabalho de Sophie tem sido publicado na imprensa mundial, online e impressa como Buzzfeed, Huffington Post e Oprah Magazine.

E como histórias e fotos de animais nos deixam sempre com um sorriso nos lábios, decidi partilhar convosco alguns exemplos dos fantásticos retratos capturados pela lente de Sophie Garmand. E já sabem… se puderem, adotem um amigo para toda a vida! Eles são capazes de nos fazer muito felizes!

Inês Barbosa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER