Saúde & Bem-estar

A conspiração do Universo e os padrões de pensamento

Pode parecer clichê, mas eu acredito muito na força do pensamento. Longe de mim argumentar que é apenas com a força do pensamento que se pode conquistar objetivos e sonhos, e basta ficar pensando e esperando as coisas acontecerem para que, como num passe de mágica, seus sonhos se tornem realidade. Não acredito que é só através da fé que as coisas acontecem, mas é a partir dela que temos o alimento vigoroso e necessário para nos movimentar e partir para a ação.

Por isso reforço a importância dos padrões de pensamento.

Geralmente, nos depreciamos e nos fechamos para o novo por conta do medo e do pessimismo.  Por outro lado, existe uma parcela de pessoas que parecem ter um padrão de pensamento muito bem trabalhado, repleto de autoconfiança e autoestima. E geralmente essas pessoas são admiradas por serem corajosas e terem uma vida bem-sucedida.

E hoje eu quero expor aqui um lado da minha experiência de vida em que lidei e ainda lido com essas duas forças antagônicas. Em algumas épocas da minha vida, eu não me sentia merecedora de nada e sabe o que vinha para mim? Nada! A escassez de riqueza mental e material andavam de mãos dadas nesse período. Mas, certa vez, eu entrei em contato com esse conhecimento e, aos poucos, fui me munindo de positividade.

Mergulhei nas leituras que abordavam essa questão dos padrões de pensamento e passei a enxergar a vida com outros olhos. Lembro-me de um exercício em que me olhava no espelho todos os dias como se fosse minha melhor amiga, falando que eu merecia o melhor, que eu tinha um poder incrível, e que eu precisava, definitivamente, me valorizar. E pode ser uma coincidência (será?), mas foi a partir desse momento que a minha vida começou a tomar um novo rumo.

Num momento em que meu país de origem, o Brasil, estava passando por dificuldades econômicas, eu estava vivendo em abundância. O Universo conspirou para que eu pudesse conquistar aquilo tudo que eu tinha me permitido e me sentido merecedora.

Agradecer pelas vitórias também é importante. É como se fosse um ciclo sem fim: quanto mais agradecemos, mais acontecimentos positivos vão se mostrando.

Os lamentos e a falta de fé são os ingredientes perfeitos para se viver em escassez.

Cada um de nós tem uma história, um passado, uma experiência e um tipo de poder aquisitivo, é verdade, mas todos nós somos dotados de algo que não se compra e nem se tira: o poder do pensamento.

Eu chamo de Regra do “PPP” – Pensamento, Paciência e Prática.  Comece exercitando bons Pensamentos, tenha Paciência pois as coisas não acontecem de uma hora para outra, e Pratique no dia a dia para alcançar o que deseja. Bons pensamentos afastam o pessimismo, Paciência acalma o espírito e a prática diária do otimismo em ações concretas no trabalho, na família, podem conduzir à realização dos sonhos e desejos.

É chegada a hora de se apropriar das alegrias e benesses das quais a vida é plena. Então, vá buscar o que é seu.

Adriana Marques

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close