FYI

Weightless

Para quem sofre com problemas de ansiedade, trago-vos uma boa notícia: talvez a situação melhore depois de apenas oito minutos. O que precisamos fazer é ouvir a música que promete reduzir a nossa ansiedade de forma eficiente.

O estudo realizado para chegar à conclusão de que esta é a música ideal, revelou que o nível médio de ansiedade de uma pessoa pode ser reduzido em até 65% depois que se ouve a música “Weightless”. O facto é que a música “Weightless” foi feita com a intenção de ser relaxante, já que foi composta para um SPA com o auxílio de Lyz Cooper, que criou a Academia Britânica de Terapia de Som. De acordo com Lyz, as diferenças de tons da música fazem com que as pessoas se sintam mais seguras.

Cooper explica também que esta música começa com 60 batimentos por minuto e vai diminuindo gradualmente para 50 batimentos, o que ajuda o processo de relaxamento.

A mesma canção foi objeto de outro estudo, realizado na Malásia. Esta segunda pesquisa revelou que as pessoas que ouviam “Weightless” tinham os níveis de stress bastante reduzidos, assim como também apresentavam uma sensação de relaxamento físico. Segundo Cooper, isso acontece porque a música consegue igualar-se aos nossos batimentos cardíacos.

A duração da música também é um fator importante, já que a especialista revela que nosso corpo leva cerca de cinco minutos para que o coração tenha os batimentos sincronizados com o som que ouvimos. Outro aspeto importante: a melodia não é cíclica e, por isso, o nosso cérebro não é capaz de prever as sequências sonoras, e isso também é importante para que entremos em estado profundo de relaxamento.

O efeito da música é tão eficiente que não é recomendável escutá-la enquanto estamos a conduzir, por exemplo. O ideal mesmo é ouvir a música ao final de um dia de muito stress, em casa.
Vamos experimentar?

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close