FYI

Timeless

A tecnologia de reconhecimento facial tem rendido bastante assunto nos últimos tempos – principalmente pelo uso que algumas corporações e autoridades podem acabar por dar a recursos desse tipo. Enquanto certas aplicações são, realmente, motivo para preocupação, há quem veja o reconhecimento facial como uma possibilidade de fazer o bem para as pessoas que precisam.

Emma Yang, uma menina de apenas 14 anos, pretende aplicar a mesma tecnologia utilizada para identificar suspeitos e criminosos para uma excelente finalidade: ajudar pacientes que sofrem de Alzheimer a identificar parentes, amigos e outras pessoas queridas. A ideia surgiu de uma experiência pessoal: há uns tempos apercebeu-se que a avó estava a começar a esquecer-se de certas informações – desde datas de aniversário à última refeição que havia feito.

Apesar de não serem tempos bons, Yang viu a situação como uma oportunidade de ajudar a, quem sabe, aliviar alguns dos principais problemas da doença. A app Timeless permite agrupar fotos consoante a pessoa e possui uma agenda telefónica baseada em imagens. Assim, é só o usuário tocar na foto da pessoa desejada para enviar uma mensagem ou realizar uma chamada. A aplicação utiliza a IA da startup Kairos.
Emma tem o apoio de nomes como Bill Gates e Joseph Tsai. E merece, não acham?

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close