FYI

Publicidade Ambiental

Há um painel da Volvo em Portugal que pode parecer igual a outro qualquer mas, na verdade, este cartaz faz muito mais do que apenas promover os automóveis híbridos da Volvo. Esta tecnologia revolucionária tem sido usada em várias campanhas nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Espanha.

Pela primeira vez em Portugal foi instalada uma tela publicitária com um tratamento de dióxido de titânio que, ao receber a luz do sol e dos projetores, ativa um processo de fotocatálise que desintegra até 85% de elementos poluentes na atmosfera e que aumentam o efeito de estufa.

Esta redução de gases do tipo Nox e Co2 terá um papel semelhante ao de aproximadamente 230 árvores durante o período em que a tela estiver afixada (que neste caso, corresponde a três meses). Também as cintas utilizadas para fixar esta tela são feitas de material reciclável, o que permitiu a reciclagem de aproximadamente 75 garrafas de plásticas de um litro e meio de água.

Após a campanha, a tela será transformada no âmbito de um programa de responsabilidade sócio-ambiental em diversos artigos, desde sacos, a acessórios de moda e em reutilizações com fins industriais. A marca assumiu como um dos seus principais objetivos a redução da sua pegada de emissões de carbono em 40% entre 2018 e 2025.

Este é um objetivo concreto que se insere num plano mais amplo no qual a Volvo pretende ser uma empresa com um impacto climático neutro em 2040. O plano da Volvo Cars vai além da redução das emissões de escape através da eletrificação dos seus modelos.

Até 2025, a marca sueca pretende que 50% das suas vendas sejam modelos elétricos (100% elétricos ou híbridos). As ações da Volvo irão também englobar as emissões dos processos de produção, a cadeia de fornecedores e a utilização de material reciclado, não só na produção dos seus automóveis, mas também nas várias atividades de marketing, como é o caso desta tela amiga do ambiente.

Afinal de contas, há mesmo razões para acreditarmos num mundo melhor. Agora, lançamos a proposta à Volvo Canadá, para que comecem a apostar no mesmo género de campanhas!

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

VOTE JÁ

Faça a sua nomeação

Close
Close