FYI

O Pato Donald

Na terça-feira (9), o Pato Donald apagou as velinhas. Foi a 9 de junho de 1934, que o personagem da Disney fez a sua primeira aparição na curta-metragem The Wise Little Hen. Em 86 anos de história, Donald apareceu em mais de 150 filmes e em diversos livros, marcando assim a sua presença neles antes mesmo do que o Super-Homem. Com tanto tempo, querem ficar a saber curiosidades sobre a trajetória do personagem que acompanhou a infância de tanta gente?

1. O grasnado famoso

Com uma das vozes mais icónicas da cultura pop, o Pato Donald não seria o mesmo sem o seu grasnado típico e o seu humor rabugento. Quem lhe deu voz, no original em inglês, foi Clarence Nash, durante 50 anos. Com a sua morte em 1985, o cargo foi assumido por Tony Anselmo, que havia sido ensinado pela “voz” original, Nash.

2. O nome do meio de Donald

Sabiam que o nome do meio é Fauntleroy? Pois é, se ele tivesse um cartão de identidade, o seu nome seria Donald Fauntleroy Duck.

3. A chegada de Margarida e os sobrinhos

Em 1940, Margarida (conhecida como Daisy Duck, em inglês) apareceu na história de Donald no filme Mr. Duck Steps Out. Até então, a namorada do personagem era a mexicana Donna Duck. Já os sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho apareceram em 1937.

A origem dos trigémeos é um mistério, mas na árvore genealógica da família (que vou falar mais no próximo tópico) consta que a mãe deles é Thelma, identificada como irmã gémea de Donald. O Tio Patinhas chegou ao universo de Donald em 1947.

4. O Clã McDuck

Os personagens do universo do Pato Donald têm uma árvore genealógica. O tio Patinhas (ou Scrooge McDuck, em inglês) descende de um clã escocês de patos, o Clã McDuck.

Donald tem laços familiares com o Clã McDuck através do casamento dos seus pais, Hortense McDuck e Quackmore Duck.

5. A comemoração de 86 anos do Pato Donald

Os canais Disney já começaram a celebração do aniversário do personagem. No Disney XD, a nova temporada de Ducktales – Os Caçadores de Aventuras estreou a 1 de junho.

No Disney Channel, o dia 9 de junho contou com o episódio especial da série Mickey Mouse – Mix de Aventuras  e os filmes Os Vilões da Disney; Ducktales O Filme: O Tesouro da Lâmpada Perdida; Celebrando com Donald – Um Especial de Mickey Mouse e Uma História de Terror – Halloween com Mickey Mouse. A Disney também exibiu curtas do Mickey com a presença do Pato Donald.

O canal oficial da Disney no YouTube vai publicar vários vídeos especiais para celebrar o aniversário do personagem.

Kika/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW