FYI

Novidades

A secção “Following” no Instagram foi removida da rede social esta semana. É verdade.

Stalkers desta vida: acabou-se o que era doce. E eu adoro doces, mas a vida dá-nos destes limões inesperados! A brincar a brincar, a mim faz-me muita confusão que o Instagram já não nos permita ver as atividades daqueles que seguimos. O que gostam, o que comentam, os novos amigos – foi, aliás, assim que por várias vezes encontrei páginas que agora gosto muito.

É verdade que algumas pessoas passavam tempo a mais nessa tal secção, com o intuito de cuscar o que o namorado ou a amiga fazia, e também é verdade que há muita gente que nem sequer sabia que a zona do “Following” existia.

A empresa confirmou o fim do recurso no BuzzFeed News usando exatamente essa justificação – Segundo Vishal Shah, chefe de produto do Instagram, essa opção era muito pouco utilizada.

A ver pelo descontentamento dos utilizadores, acho estranho, mas…

“Following” surgiu no Instagram em 2011, quando a janela “Explore” ainda não existia. Por isso, servia como uma boa forma de encontrar novos conteúdos, a partir daquilo com que as pessoas que seguíamos iam interagindo. Com o crescimento do “Explore” essa função do “Following” perdeu um pouco de força, dizem os responsáveis, tornando-se uma zona apenas para gerar “gossip”, defendem.

Ao BuzzFeed News, o Instagram explicou que o motivo do fim do recurso é uma tentativa de simplificar a aplicação, deixando-a o menos poluído possível.

Outra questão que suporta essa afirmação da empresa é a criação do “Threads” na última semana.  Lançado pelo Instagram, o “Threads” é uma nova aplicação de mensagens que funciona como uma alternativa às mensagens diretas – algo parecido com a relação entre Messenger e Facebook.

O facto da rede social ter criado uma aplicação separada em vez de incorporar novas funções ao próprio Instagram indica, na minha opinião, que os responsáveis pelas plataformas estão tornar o IG demasiado semelhante ao Facebook – talvez por agora ter o mesmo dono, não sei. Mas sempre ouvi dizer que no que está bem, não se mexe.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close