FYI

Novidades nas Redes Sociais

Esta última terça-feira (30) aconteceu a conferência anual “F8”, liderada por Mark Zuckerberg, que anunciou os planos futuros do grupo Facebook. No evento foram divulgadas algumas melhorias a acontecer nas redes sociais: Facebook, Facebook Messenger e WhatsApp. Além disso, a empresa falou também sobre a expansão de serviços de dating e de algumas outras mudanças no Instagram.

Antes de mais nada, a própria marca do Facebook ganhará uma cara nova. E esse novo visual irá aparecer agora como que uma inversão da sua identidade, dando maior destaque ao branco e não tanto ao tradicional azul. Uma outra novidade é que a rede pretende criar uma função para que usuários façam novos amigos. Dessa forma, os interessados que frequentem os mesmos ambientes poderão conectar-se.

Fora isso, a plataforma pretende categorizar e valorizar mais os grupos. Para isso acontecer, funções diferentes serão aplicadas em tipos de grupos diferentes. Um exemplo prático são os grupos de saúde, que poderão ter publicações em anonimato. Enquanto isso, os de jogos terão um novo chat, permitindo que usuários comentem transmissões ao vivo, entre outros. Assim como os de empregos, que facilitarão a publicação de vagas.

Mark Zuckerberg anunciou que o Messenger será a aplicação de mensagens mais rápida no mercado – esta função é, aliás, a que promete alterações mais ambiciosas. Segundo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, a aplicação estabelecerá uma integração com o WhatsApp e o Instagram ainda nestes próximos meses. Isso significa que será possível comunicar com amigos nas outras redes sociais usando o Messenger, que terá uma versão desktop.

Instagram

Mark Zuckerberg anunciou também novidades para o Instagram – a aplicação terá uma nova câmera para os Stories; um recurso que permite compras dentro do app e há ainda uma função a ser testada para que haja uma modificação no feed para que as pessoas não consigam ver quantos “likes” uma foto recebeu. Interessante, não é?

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close