FYI

Novidades

A tecnologia não pára de nos surpreender. Agora, o Google Translate vai transcrever o áudio que está a ouvir e devolvê-lo na língua materna do utilizador.

Numa altura em que o som tem cada vez mais importância na tecnologia lançada hoje em dia, o Google Translate áudio acaba de se tornar uma realidade. Vai poder gravar uma pessoa a falar numa língua que não domina e perceber imediatamente o que está a ser dito.

Em boa verdade, são mais do que (só) traduções, isto porque o Google Translate áudio vai também transcrever tudo aquilo que está a ouvir e apresentar o texto traduzido no seu smartphone.

Depois dos últimos lançamentos da empresa, como a pesquisa por imagem, a Google decidiu inovar ainda mais e elevar as traduções a um nível mais avançado e sofisticado.

O serviço deverá estar disponível já nos próximos meses e promete poupar muitas dores de cabeça e horas em pesquisa de traduções.

Áudio gravado numa língua e escrito noutra

A grande vantagem do Google Translate áudio (que tem uma app para Android e iOS), em relação a outros serviços, é a capacidade de entender e traduzir som. Isto quer dizer que, no caso de estar a ouvir uma língua que não compreende, poderá pedir à app que a grave e traduza no momento.

De facto, esta é a grande promessa da empresa e, simultaneamente, o maior desafio até agora lançado. É que o Google Translate áudio garante conseguir traduzir e transcrever um áudio em tempo (quase) real.

Na verdade, a funcionalidade já foi testada por alguns utilizadores e parece realmente promissora.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW