FYI

Mais controlo e segurança, pais mais descansados

A pensar em novas formas de acompanhar e controlar as crianças no Messenger Kids, o Facebook anunciou no início do mês de fevereiro algumas novidades na aplicação que lançou em 2017. A partir de agora os pais vão, por exemplo, passar a ter acesso ao histórico de conversas dos últimos 30 dias e a poder fazer log out da conta em qualquer dispositivo de forma remota.

Uma das novidades apresentadas permite aos pais saberem com quem é que as crianças conversaram, através de videochamada ou mensagens. No que diz respeito aos conteúdos de multimédia, as atualizações tornam possível que os utilizadores tenham acesso às fotografias e aos vídeos mais recentes que as crianças enviaram, mas também que receberam. Caso acreditem que qualquer tipo de conteúdo não é apropriado, os adultos podem removê-los do thread de mensagens e denunciá-los.

Com o objetivo de garantir uma maior segurança para as crianças, o Facebook passa ainda a permitir o acesso à lista de ações de bloqueio e restrições dos mais novos. Os pais têm agora a oportunidade de terem conhecimento dos contactos que foram bloqueados ou desbloqueados e, por outro lado, das mensagens reportadas pela criança e as razões.

Ainda assim, a rede social esclarece que os adultos vão continuar a ser notificados através do Messenger caso os mais novos bloqueiem ou reportem alguma conta.

Outra funcionalidade agora lançada torna possível que os pais tenham conhecimento de todos os equipamentos em que as crianças fizeram log in ou log out na app, através do dashboard para os adultos.

No entanto, este recurso não foi criado para controlar quando é que os mais novos acederam à app, já que para isso existe o “sleep mode”.

Os pais passam ainda a poder fazer download da lista de informações das crianças, que inclui os seus contactos, assim como as mensagens, as fotografias e os vídeos que enviaram e receberam.

Sempre que os adultos o fizerem as crianças vão ser notificadas na app do Messenger Kids.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER