FYI

Lula gigante

Encontrar as ditas lulas gigantes faz parte das histórias de muitos marinheiros de séculos passados. Relatos de embarcações que encontraram os animais de tamanho descomunal deixaram populações aterrorizadas. Entretanto, tem se tornado cada vez mais difícil encontrar esses seres, que são conhecidos por estarem nos oceanos mais profundos.

Algumas pessoas que costumam ir à praia de Britannia Bay, na África do Sul, assustaram-se ao encontrar encalhada na areia uma lula gigante, do tamanho de um carro! O caso aconteceu no dia 7 de junho e, obviamente, o animal foi parar por engano à região, já que o seu habitat natural são os oceanos mais profundos.

A lula gigante de Britannia Bay

O animal que estava encalhado e, infelizmente, a morrer na praia africana, tinha aproximadamente quatro metros de comprimento e pesava entre 200 e 300 quilos. O tamanho descomunal é quase o de um pequeno carro! Quando encontrada por um local, a lula ainda estava a respirar e o morador tentou empurrá-la de volta ao oceano, mas, devido peso, não teve sucesso.

A lula, que faleceu, foi para o Iziko Museum e está a ser estudada pelos biólogos marinhos do local. Ela uniu-se a outras 19 lulas gigantes que estão na instituição, todas submersas em álcool 70%. Os investigadores informaram que, mesmo com quatro metros de comprimento, o animal ainda era jovem e poderia crescer mais.

Segundo um dos biólogos marinhos do museu, estes tipos de lula vivem em todos os mares do planeta, com exceção dos polares. Normalmente, localizam-se em regiões profundas do oceano, entre 300 e 900 metros de profundidade.

Kika/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW