FYI

“Let it snow”

O Walmart, aqui no Canadá, teve que enfrentar uma reação menos positiva por parte do público no passado fim de semana. A cadeia de supermercados tinha à venda uma camisola, digamos… diferente. Para contextualizar: é Natal, ou quase vá, e as lojas vendem muita roupa alusiva à quadra festiva. Acontece que, entre as renas e os sininhos retratados nas roupas, encontrávamos uma camisola com a seguinte inscrição: “Let it snow”. Mas a neve, neste caso, era “outra”… a “neve” era uma analogia clara à cocaína.

A tal camisola que vos falo e mostro aqui na página, exibe um Pai Natal, com as pupilas coincidentemente grandes, sentado, muito alegre, em frente a uma mesa que tem em cima três linhas de “neve”. Na mão, este Pai Natal segura o que parece ser uma palhinha…

Mas se houvesse margem para qualquer dúvida ou interpretações diferentes, a descrição online do produto clarifica: “That’s why Santa really likes to savour the moment when he gets his hands on some quality, grade A Colombian snow”; “He packs it in perfect lines on his coffee table and then takes a big whiff”. O que, basicamente, nos diz que o Pai Natal gosta de inspirar umas linhas de “neve”, vá.

O item faz parte de uma linha de camisolas – conhecidas aqui por “Ugly Christmas Sweaters” – e, neste caso, estaria integrado na remessa de produtos direcionados para um público que aprecie este tipo de humor provocativo. A Walmart estaria a ser um intermediário de lojas como Urban Planet e FUN Wear. No entanto, depois do burburinho nas redes sociais, decidiu remover o item das suas lojas e do seu website, porque esta camisola “não representa os valores que defende”.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

VOTE JÁ

Faça a sua nomeação

Close
Close