FYI

Lentes de realidade aumentada

A Mojo Vision, uma nova startup, está a desenvolver lentes de contacto com realidade aumentada. As peças inteligentes funcionam mais ou menos como o Google Glass, mostrando informações úteis, só que diretamente nos olhos do usuário.

As lentes seriam rígidas, com uma região bulbosa na qual ficaria uma tela com resolução de 14.000 ppi. Para efeitos de comparação, as telas dos smartphones com resolução mais alta no mercado têm pouco mais de 500 ppi.

As lentes ainda teriam sensor de imagem, sinal de rádio e sensor de movimento para ajudar a estabilizar as imagens.

O primeiro protótipo foi já demonstrado, mas está bem longe do que a empresa espera que seja a versão final do projeto.

O piloto tinha apenas uma tela monocromática verde ligada a uma bateria grande e a um processador externo para funcionar. Também não era permitido colocá-la diretamente no olho, apenas segurá-la bem de perto, para que as imagens pudessem ver vistas.

Futuramente, a Mojo Vision espera que o produto possa ser vendido a todo o tipo de usuários, mesmo aqueles que vejam perfeitamente. As lentes poderiam funcionar diretamente com telemóveis, mostrando qualquer tipo de conteúdo diretamente nos olhos dos donos, controladas através da atividade ocular. A empresa disse que os dispositivos teriam que ser desinfetados todas as noites e colocados a carregar.

Atualmente, mais de 100 milhões de dólares americanos já foram arrecadados para o desenvolvimento das lentes de realidade aumentada, mas a primeira versão não deve ficar pronta em menos de dois anos. E a empresa também não deu uma previsão de custo final para o produto.

Vamos esperar para… ver!

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW

Close
Close