FYIBlog

Lavar o telemóvel?

Lavar o telemóvel-mundo=mileniostadium
DR

 

Durante a pandemia, um dos itens pessoais que dá mais trabalho a desinfetar quando chegamos a casa é o smartphone. Como sabemos este é um dos maiores focos de germes e por isso necessita ser rapidamente desinfetado, mas não podemos simplesmente lavá-lo com água e sabão, ou borrifá-lo com álcool.

A pensar nessa dualidade germes/dificuldade de limpeza, uma startup do Reino Unido está a lançar o primeiro smartphone antimicrobiano do planeta. Fabricado sob a licença Caterpillar, o novo CAT S42 pode ser considerado um dos telemóveis mais resistentes já lançados.

A sua classificação é IP68, o que significa que é totalmente protegido contra poeiras e água, podendo inclusive ser mergulhado com segurança. Isso faz com que o CAT S42 possa ser lavado com água e sabão quando chegamos a casa.

Lavar o telemóvel-mundo=mileniostadium
DR

A nova tecnologia antimicrobiana

A partir de 2021, o CAT S42 tornar-se-á ainda mais robusto, ao receber uma camada extra de proteção: uma nova tecnologia chamada “tecnologia antimicrobiana Biomaster”, que promete suprimir a propagação de qualquer tipo de germes.

Testada de acordo com a ISSO 22196, a tecnologia Biomaster usa íons de prata durante a fabricação para criar uma proteção permanente contra patógenos e inibir a sua propagação na superfície do telefone. Segundo a fabricante Bullit, a tecnologia reduz o número de bactérias no dispositivo em 80% em 15 minutos, e 99,9% em 24 horas.

Mesmo assim, os fabricantes indicam que o S42 deve ser lavado regularmente com água e sabão, desinfetantes e até mesmo água sanitária.

Saiba mais sobre a nossa seção FYI, clique aqui.

Kika/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER