FYI

Empresária filha de açorianos faz sucesso no Canadá com linhas de roupa para cães

É. Estamos numa era diferente e os animais domésticos têm tido uma atenção especial nos últimos tempos. Não tanta quanto ainda é precisa em vários casos, mas pelo menos tem havido uma visão mais consciencializada. Cães e gatos fazem, em tantos casos, parte da família e por isso, e porque somos uns criativos, têm direito a usar coisas modernas!

Uma empresária lusodescendente criou duas linhas de roupa para cães no Canadá e comercializa já os produtos para diversos mercados – “Cresci na indústria da Moda. Os meus pais sempre trabalharam em áreas da produção de roupa. Sempre fui uma pessoa bastante criativa em tudo o que fazia. Amo a Moda. Comecei a ter formação nesta área, e após a escola secundária fui estudar Design de Moda. Após a graduação, recebi o diploma e comecei a trabalhar neste mundo”, explicou Lucy Medeiros, de 52 anos.

A lusodescendente, natural de Montreal, referiu que em 2005 era funcionária de uma empresa que operava na indústria da Moda, e que devido à restruturação dessa mesma companhia, perdeu o seu emprego – “Precisava de procurar outra coisa, mas de certa maneira queria trabalhar por conta própria, foi algo que sempre desejei. Decidi então fazer uma pausa para saber o que realmente pretendia. Então comecei a trabalhar com animais de estimação, até porque tinha há pouco tempo um cão”, acrescentou a luso-canadiana, filha de emigrantes de S. Miguel.

Lucy Medeiros resolveu começar a desenhar coleiras com cristais para cães, com o objetivo de se afastar do “mundo da Moda” com pessoas, já que estava um pouco desiludida com aquela indústria, uma área que “não é tão fascinante como dizem”.

Entretanto uma amiga incentivou-a a elaborar uma coleção de roupas para cães. A empresária disse que decidiu aproveitar a experiência que adquiriu na formação que teve no programa de design de moda do Lasalle College em Montreal e adaptou-a à “moda para cães”. Hoje, considera que o que faz “não é trabalho” mas sim “uma paixão”.
Em 2008, apresentou em Nova Iorque a sua empresa, Roxy and Lulu, inicialmente com a coleção ‘Urban Doggie Wear’, roupa para utilização diária, com produtos que vão desde os 60 aos 125 dólares.

Em 2011, Lucy Medeiros apresentou a nova coleção denominada ‘High Fashion Line’, uma linha de roupa de alta gama, com produtos com preços que vão dos 150 aos 600 dólares.
“Atualmente, comercializo os meus produtos a nível mundial, não só no Canadá, mas tenho clientes em toda a parte, de norte a sul dos Estados Unidos, nomeadamente em Nova Iorque, no Texas e na Flórida, na Europa, quer em lojas de retalho, em boutiques e hotéis para cães”, disse a empresária.

Lucy Medeiros foi contratada em 2011 para desenvolver e produzir um casaco para ser utilizado por um cão num anúncio para a Target no Canadá. A lusodescendente tem também presenças assíduas em programas televisivos aqui no Canadá.

No futuro, Lucy Medeiros pretende comercializar os seus produtos nas grandes superfícies comerciais, em lojas de marcas reconhecidas, porque “faz todo o sentido” que quando as pessoas vão às compras, “também possam adquirir os produtos para os seus animais”.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER