FYI

Daltonismo

Existem umas novas lentes de contacto que podem ajudar as pessoas com daltonismo a restaurar deficiência de contraste e melhorar a perceção das cores, de acordo com investigadores da Tel Aviv University, em Israel.

A pesquisa, publicada no Optics Letter da revista The Optical Society, envolveu a incorporação de dispositivos óticos superfinos chamados metas superfícies em lentes de contato para corrigir o daltonismo.

Estas lentes de contacto podem ser uma solução conveniente e confortável para pessoas com daltonismo, segundo os investigadores. O método usado pode, eventualmente, ser melhor desenvolvido para atender outros tipos de daltonismo, bem como outros distúrbios oculares.

“Os óculos baseados neste conceito de correção estão disponíveis comercialmente, no entanto, são significativamente mais volumosos do que as lentes de contacto”, disse Sharon Karepov, membro da equipa de pesquisa, em comunicado. “Como o elemento ótico proposto é ultrafino e pode ser incorporado a qualquer lente de contacto rígida, tanto a deuteranomalia quanto outros distúrbios da visão, como erros de refração, podem ser tratados numa única lente de contato”.

No entanto, os investigadores esclarecem que estas lentes precisarão passar por testes clínicos antes de chegarem ao mercado.

 

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close