FYIBlog

Casas dobráveis

Casas dobráveis-letonia-mileniostadium

Já imaginou viajar e poder levar a sua casa inteira consigo? Foi a pensar nisso que a startup Brette Haus, da Letónia, surgiu com o conceito das “Casas Origami”, uma espécie de residência móvel dobrável e que precisa de apenas três horas para se estabelecer numa nova localização.

Além de já virem com instalação elétrica e sistema de canalização embutido, as pequenas casas dobráveis surgem com um design inovador e tecnologias que vêm impressionando muitas pessoas no setor imobiliário. Por não precisar de uma fundação permanente, o modelo ainda acaba por ser sustentável, visto que não causa muitos impactos na terra onde será instalado.

Casas dobráveis-letonia-mileniostadium

Apesar de não ser a primeira empresa a criar um modelo de moradia dobrável, a Brette Haus foi pioneira em alguns conceitos muito inovadores. Dentro de cada estrutura, existe um mecanismo giratório de dobradiças de metal patenteado que permite-a expandir o seu espaço de ocupação final em até 149%, fazendo com que seja a melhor casa dobrável atualmente no mercado.

Casas dobráveis-letonia-mileniostadiumSegundo a startup, cada modelo leva cerca de oito semanas para ser finalizado e a sua instalação num novo local costuma durar três a quatro horas. Além de toda a praticidade, o facto do projeto também conter sistemas de canalização, esgoto e eletricidade fazem com que seja um grande destaque para o futuro.

Em entrevista ao Oddity Central, o criador Gennadii Bakunin afirmou que a sua inspiração para a ideia veio da sua infância. “É como se estivéssemos a brincar com peças da LEGO, temos várias partes separadas que precisam ser unificadas.”.

Na visão de Bakunin, após ter trabalhado anos na indústria de madeiras, a fabricação de casas pré-instaladas é a metodologia mais moderna de se fazer uma residência nos dias atuais. Atualmente, a Brette Haus oferece três designs diferentes das “Casas Origami“, que variam entre 20 e 50 metros quadrados — que custam de 18 mil a 30 mil euros.

FYI – Kika/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER