FYIBlogEntretenimento

Casas do futuro

FYI

Casas do futuro-california-mileniostadium
Créditos: DR.

Quem já está a preparar a sua lista de destinos para viajar quando a pandemia acabar tem agora, à sua disposição, uma opção intergaláctica: um verdadeiro disco voador estacionado com as suas luzes no meio do deserto!

Casas do futuro-california-mileniostadium
Créditos: DR.

Não acreditam? É de outro mundo, mas é verdade. Segundo o site de viagens Thrillist, a nave espacial está disponível para alguns pernoites, na Área 55, um empreendimento localizado no Parque Nacional Joshua Tree, na Califórnia, para aluguer de microcasas. O disco voador é na verdade uma das Casas do Futuro, um projeto arquitetónico revolucionário – existem apenas 85 unidades no mundo.

A Casa do Futuro disponível na Área 55 é um elipsoide vermelho de 54 metros quadrados, concebido e construído pelo arquiteto finlandês Matti Suuronen em 1968, sob influência da corrida espacial e dos designs futuristas que dominavam a cultura da época.

Como alugar uma Casa do Futuro?

As Casas do Futuro foram originalmente concebidas como cabanas de esquiadores, que pudessem ser facilmente instaladas no alto de uma montanha e ficassem livres do acúmulo de neve nos seus telhados, devido ao formato arredondado. Após ser vendida para diversos proprietários, a casa acabou nas mãos do dono da Área 55, o produtor musical Ronald Jackson.

Casas do futuro-california-mileniostadium
Créditos: DR.

O sonho de qualquer pessoa que se dedica ao glamping (combinação de glamour e camping), a casa-OVNI tem decoração temática com motivos espaciais, uma videoteca com clássicos como Alien e Star Wars, jogos de tabuleiro, WiFi e ar-condicionado. A casa funciona com energia solar e tem uma cozinha externa com churrasqueira.

Atualmente, a Área 55 está disponível para ser arrendada no Airbnb por US$ 218 por noite, porém não há disponibilidades até à primavera de 2022.

Kika/MS/FYI

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER