FYIBlog

Caminhos iluminados

 

Caminhos iluminados-indonesia-mileniostadium
Foto: DR

Para quem já está a planear o itinerário de viagens para o período pós-pandemia, hoje trago-vos aqui uma sugestão incrível para conhecer algo novo: a Orchid Forest Cikole, localizada na cidade de Lembang, Java Ocidental, na Indonésia. Este é o local perfeito para explorar sensações únicas, já que nos permite ter uma experiência recheada de brilho através de pontes suspensas que ligam inúmeras árvores da região.

A floresta, localizada a 1.700 metros acima do nível do mar, atualmente conta com a presença de mais de 20 mil tipos de orquídeas catalogadas (o maior contingente de flores desse tipo no país), é simplesmente um espetáculo aos olhos quando o Sol se põe, ganhando vida através da sua estrutura de pontes e sacadas naturais que passam a brilhar em tons amarelados.

Caminhos iluminados-indonesia-mileniostadium
Foto: DR

Porém, o maior destaque do local fica por conta da enorme ponte de madeira de aproximadamente 125 metros de extensão, capaz de ligar praticamente todo o ambiente numa rede de passagem de visitantes e funcionários da Orchid Forest Cikole.

Segundo as pessoas que tiveram a oportunidade de passar pela floresta, em alguns períodos do ano, especialmente durante as estações mais húmidas, a bruma noturna da região transforma-se num cartão-postal único que atrai a atenção de todos.

Curiosidades FYI – Milénio Stadium

O fotógrafo profissional Warman Wardhani cedeu alguns dos seus retratos, apresentando as paisagens da floresta, e é impossível não fazer relação com um sonho ou um filme de fantasia hollywoodiano.

Eu adorava visitar. E vocês?

Kika/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER