FYI

Bungee jumping com porcos

Numa jogada de marketing um tanto controversa o parque temático chinês Meixin Red Wine Town, na cidade de Chongqing, decidiu lançar um porco num bungee jump. O animal teve as patas amarradas, foi levantado a uma altura de 68 metros e depois lançado.

O parque informou que o salto do porco marcava a inauguração da plataforma de bungee jump. E um porta-voz do local afirmou ao jornal South China Morning Post que era “apenas um pouco de diversão”, já que o animal seria abatido e comido durante o Ano Novo Chinês de 2020, no dia 25 de janeiro.

A ideia foi criticada nas redes sociais chinesas, com comentários dizendo que “foi cruel o que fizeram com o animal” e “só porque um animal não pode expressar o seu medo, não significa que não esteja assustado”. Entretanto, este foi um assunto discutido no mundo inteiro e não apenas na China.

O parque temático pediu desculpas pela iniciativa numa nota posterior. “Nós aceitamos as críticas e conselhos e pedimos desculpas ao público”, dizem. O Meixin Red Wine Town também prometeu melhorar o marketing, para oferecer serviços de qualidade aos turistas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW