FYI

Animais especiais

As imagens de um peixe com olhos, nariz e boca que nos fazem lembrar um humano, foram filmadas por turistas que estavam a visitar a aldeia de Miao, em Kumming, sudoeste da China.

O peixe “humano” trata-se de uma carpa comum, que quando criada em cativeiro pode ter vários padrões, incluindo este amarelo-dourado e preto que forma os contornos do que parece ser um rosto humano. Outros avistamentos destas carpas no passado provocaram o mesmo espanto. Em 2010, outro peixe “humano” foi pescado por um homem de 44 anos e vendido, depois, pelo equivalente a mais de 60 mil dólares.

E continuando nesse mundo animal um pouco incomum, falamo-vos agora dum cão com pouco mais de dois meses que ganhou uma segunda oportunidade ao ser resgatado e acolhido pelo abrigo para animais nos Estados Unidos.

Este cão tem uma característica que o destaca dos demais… tem uma cauda extra na cabeça, que o torna no “cão mais fixe de sempre”, segundo Rochelle Steffen, a responsável do abrigo. Devido à cauda que tem na cabeça, o pequeno animal foi batizado de Narwhal, uma espécie de baleia que tem uma espécie de unicórnio.

Segundo os veterinários, o Narwhal não tem que retirar a cauda extra, já que não lhe causa dores. No entanto, o cão não vai estar disponível de momento para ser adotado. A equipa do abrigo quer continuar a acompanhá-lo e quer vê-lo “crescer mais um pouco e certificar-se de que a cauda não o vai incomodar ou tornar-se num problema”.

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close