FYIBlog

Ai não usas máscara?

Esta semana trago-vos algo que me deixou a rir durante alguns minutos. Na verdade, adorava (leia-se: adoraaaava) ter uma coisa destas.

Enquanto a pandemia do novo coronavírus continua a ser um problema mundial, o americano Allen Pan parece ter encontrado uma solução para enfrentar a parte da população anti-máscara: uma arma que dispara os protetores faciais diretamente no rosto das pessoas.

Ai não usas máscara?-FYI-mileniostadium
Arma que dispara os protetores faciais diretamente no rosto das pessoas. DR.

Não acham genial? Um bocado chato, mas genial! (Não sei se conseguem ainda ouvir as minhas gargalhadas, mas continuam).

Dono do canal Sufficiently Advanced no YouTube, Pan decidiu que tinha chegado o momento de tomar algum tipo de medida que obrigasse toda a gente a utilizar esta ferramenta tão essencial para conter as taxas de contaminação da Covid-19. E foi assim que surgiu um dos projetos mais bizarros que vocês vão ver hoje: olhem só mais uma vez para a foto!!

Com os Estados Unidos a liderar as estatísticas mundiais pelos seus mais de 5,5 milhões de casos confirmados de coronavírus, o movimento pró-uso de máscaras continua a espalhar-se pelo país. Porém, nem toda a gente tem respeitado as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Eu poderia muito bem fazer um vídeo educacional a explicar a efetividade das máscaras, mas muitas pessoas mais inteligentes do que eu já fizeram isso. Se isso funcionasse, já teria dado resultado até agora”, explicou Allen num de seus vídeos.

Então, o YouTuber projetou uma arma feita com um sistema pneumático alimentado por um cilindro compacto de dióxido de carbono, que se encontra ligado a um fio condutor. Enquanto isso, as máscaras lançadas pelo protótipo possuem ímanes nas suas extremidades, que se conectam ao redor da cabeça do alvo durante o impacto final.

Para evitar que a sua invenção magoasse as pessoas, Pan acoplou uma mira laser ao lançador com o objetivo de facilitar a sua mira. Depois disso, ele e alguns moradores da região de Huntington Beach, na Califórnia, também fizeram alguns testes com o aparelho.

Após o novo “armamento” viralizar na internet, os usuários das redes sociais perceberam, claro, uma certa ironia durante o processo de elaboração do projeto.

No Twitter, diversos internautas destacaram que muitas das pessoas que se recusam a usar máscara utilizam o argumento de seguir a Segunda Emenda à Constituição americana, que protege o uso de armas em uso de defesa pessoal para a população em geral.

Dessa forma, Pan teria descoberto a “solução mais americana possível” ao criar uma arma que tivesse como propósito enfrentar a parcela da população negativista.

@kika.pt

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER