FYIBlog

A criança mais forte do mundo

A criança mais forte do mundo-canada-mileniostadium
Rory van Ulft com o seu treinador Spencer Moorman. DR.

 

A pequena Rory van Ulft mostra que as aparências realmente podem enganar. A menina de Otava, Canadá, com pouco mais de um metro de altura, é a criança de sete anos mais forte do mundo. Ela consegue levantar 80 kg no levantamento terra, usando para isso uma barra olímpica feminina; 32 kg na categoria snatch; 42 kg na categoria clean and jerk (arremesso) e 61 kg no agachamento.

Rory começou a treinar com apenas cinco anos após ser observada numa aula de ginástica. Ela foi coroada, na semana passada, como campeã nacional juvenil de halterofilismo nos Estados Unidos, na categoria 30 kg entre atletas sub-11 e sub-13. Ela é a campeã mais jovem da história do país na categoria.

“Gosto de ficar mais forte. Ser mais forte permite-me fazer mais e ficar melhor em tudo que tento. Não penso no que veio antes ou no que virá depois. Não penso em nada. Eu apenas limpo a minha mente e faço”, diz Rory. 

A criança mais forte do mundo-canada-mileniostadium
Rory van Ulft. DR.

A menina gosta de usar tatuagens falsas no braço durante as competições. “Eu uso tatuagens porque gosto delas. Eu acho que são fixes”.

Cavan van Ulft, pai da criança, acredita que ela não é apenas a menina mais forte do mundo. “Ela também é provavelmente a criança (menina ou menino) de sete anos mais forte que já viveu. Existem resultados verificáveis de competições”.

Rory quer ser ginasta e treina nove horas por semana para isso, além de quatro horas semanais reservadas para o levantamento de peso. A menina vive com a sua família no Canadá, mas compete nos Estados Unidos, porque não existe um campeonato nacional juvenil canadiano para levantamento de peso olímpico.

Cavan garante que a filha é acompanhada por treinadores experientes, além de um médico de família e um pediatra de medicina desportiva. “A segurança dela é a prioridade de todos. Ela progride no seu treino nos dois desportos (ginástica e levantamento de peso) de forma cuidadosa e metódica”, afirmou o pai da criança.

Kika/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER