Entretenimento

William H. Gates Sr

William H. Gates Sr-us-mileniostadium

O pai de Bill Gates, William H. Gates Sr, morreu esta segunda-feira, dia 14 de setembro. Tinha 94 anos. O fundador da Microsoft usou as redes sociais para lhe prestar uma sentida homenagem.

“A morte do meu pai é uma tremenda perda para a nossa família e para muitas pessoas cujas vidas ele tocou”, começou por escrever. “O meu pai viveu uma longa vida com muito significado. Nunca parei de aprender com sua sabedoria, bondade e humildade. Eu e a Melinda temos uma dívida para com ele, porque o seu compromisso em servir a comunidade e o mundo ajudou a inspirar a nossa filantropia. Ainda que ele fosse a última pessoa a dizê-lo, a compaixão do meu pai e a sua generosidade viverão sempre na fundação que ele ajudou a construir. Tal como disse várias vezes antes, o meu pai foi o verdadeiro Bill Gates. Ele era tudo aquilo que eu me esforço para ser”, concluiu.

De recordar que William H. Gates Sr. foi o responsável pelo desenvolvimento da Fundação Bill e Melinda Gates, que nasceu em janeiro de 2000 – resultado da fusão da Fundação William H. Gates com a Fundação Gates Learning – e que tem como principais objetivos aliviar a pobreza e melhorar as áreas da saúde e da educação na América e em países em desenvolvimento.

@kika.pt

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW