EntretenimentoBlogFYI

Simpsons a acertar mais uma vez

 

Simpsons a acertar mais uma vez-us-mileniostadium

No dia 6 de janeiro deste ano, um ato de violência tomou o Capitólio dos Estados Unidos, quando apoiantes de Donald Trump invadiram o local para interromper a cerimónia de certificação da vitória eleitoral de Joe Biden.

A situação exigiu que o presidente da Câmara de Washington, Muriel Bowser, declarasse um toque de recolher para essa noite e para o dia seguinte, e ainda pedisse ajuda da Guarda Nacional para restabelecer a ordem. O ocorrido foi condenado por líderes no mundo inteiro e causou a demissão de vários funcionários da Casa Branca. 

Mas hoje trago-vos este assunto porque há algo de caricato a circular nas redes sociais. Em determinada altura, as pessoas começaram a lembrar-se que Os Simpsons poderiam ter previsto este momento – já não é a primeira vez que parece que isso acontece, sabem disso, não é?

O quarto episódio da 32ª temporada da série, intitulado por Treehouse of Horror XXXI, foi transmitido no primeiro dia de novembro de 2020, e tecnicamente seria uma forma de incentivar os americanos a votarem nas eleições presidenciais.

Simpsons a acertar mais uma vez-us-mileniostadium

A trama mostra que Homer acaba por dormir demasiado no fatídico dia, e quando Marge o acorda para avisar que ele tinha perdido a oportunidade de votar, o homem responde com “Quão mau pode ser?”. É então que a próxima cena nos mostra o início de janeiro deste ano, com Springfield tomada por um cenário verdadeiramente apocalíptico. 

Os internautas compararam as cenas da confusão que aconteceram a 6 de janeiro deste ano com as dos Simpsons e as semelhanças dão até um frio na espinha.

Vale lembrar que mesmo tendo sendo exibido no final do ano passado, os episódios demoram meses a serem produzidos, por isso os criadores já tinham pensado nessas possíveis repercussões bem antes de Trump afirmar (sem provas algumas) que as eleições foram fraudulentas. 

É claro que tudo não passa de uma grande coincidência assombrosa, mas mesmo assim, esta é mais uma previsão que os criadores da série acertaram em cheio.

FYI/Kika

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER