Entretenimento

Sarau Brazil acontecerá no dia 25 de março

Ziko Pereira

De entre as coisas mais atraentes de se morar numa cidade cosmopolita como Toronto, o intercâmbio de culturas é uma delas, encontrando-se pessoas de todo o mundo. Uma oportunidade para encontrar outras culturas é o evento Sarau Brazil, que acontecerá no próximo dia 25 de março, no Luanda House, na 974 Bloor St. West. Quem comparecer, terá contacto com as mais variadas formas de arte: música, dança, pintura e cinema.
Umas das organizadoras do evento, Carla Dias, conversou em exclusivo para esta coluna e contou que a edição deste mês será sobre as mulheres. “O tema será o Dia Internacional da Mulher, que será no dia 8 de março. A dança terá como foco a mulher, Sandro Liberato que fará o pré-lançamento da exposição dele e fará uma pintura ao vivo, a parte musical terá predominância de mulheres e os homens farão homenagens às mulheres”, explicou. Com o crescimento do evento, Dias convidou três pessoas para ajudá-la na organização. O cineasta Leonardo Tenan, que é diretor da Les Tremps Productions, cuida da parte dos filmes; o artista plástico Sandro Liberato que é responsável pela área artística; Márcia Stipanich, que é empresária, e a coordenadora da parte de media digital e publicidade; e Carla Dias organizadora das atrações e da parte musical.
A empresária destacou o intercâmbio cultural como o intuito principal do Sarau Brazil, que teve início no ano passado. “A ideia é promover a troca entre culturas. Levar um pouco da cultura brasileira aos que são de outros países e introduzir os brasileiros a outras culturas”, explicou. “ Nós queremos cada vez mais focar as atenções no público canadiana para não ser só limitado aos brasileiros”, complementou. Por ser cantora e música, Dias sublinhou que o evento começou voltado para a música e que depois foi agregando outras artes, como a poesia e as artes plásticas.
A organizadora que será a apresentadora do evento, referiu que haverá um concurso de curtas-metragens. “Lançámos uma campanha para seleção de filmes com o Leonardo Tenan e a sua empresa. Estamos dando um prémio de CAD$100 ou de R$250 para os filmes que forem selecioandos. Estamos pedindo um short film, de seis a dez minutos e o anúncio dos selecionados será feito a quatro de março”, contou.O Sarau Brazil terá várias atrações. A primeira será a mostra dos filmes selecionados. Em seguida, a dançarina Rita Gabriela, da companhia de dança Into Brazilian Dance, fará um número de dança do ventre sobre as deusas femininas. O DJ Jason Sanders e o General Eletric, serão a terceira atração. Depois disso, Sandro Liberato fará uma pintura rápida e ao vivo sobre o tema do evento. Por fim, haverá as atrações musicais, que serão: Y Josephine, Valter e Marisa Barberini, Murilo Masa, Gustavo Amorim, Rosana Filipi e Vicente Fialho e Elaine e Bill.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER