EntretenimentoBlogFYI

Sapato de ferro

FYI

SAPATO DE FERRO-china-mileniostadium
Crédito: DR.

 

Toda a gente sabe que fazer exercícios físicos é importante para o bem-estar físico e mental, mas um chinês, de 42 anos, tem chamado a atenção da comunicação social por elevar a prática a um nível completamente novo com seu hábito bizarro: ele faz os seus treinos enquanto usa sapatos de ferro que pesam 150 quilos!!

Zhang Enshun vive na província de Guangxi, na China, e decidiu dar uma oportunidade a essa modalidade inusitada quando viu uma notícia sobre pessoas que adotaram este exercício e tiveram resultados positivos. Por mais estranho que possa parecer, os sapatos de ferro não são uma novidade para os chineses e até já viraram notícia em alguns sítios.

SAPATO DE FERRO-china-mileniostadiumEnshun começou por prender uma placa de metal em cada pé, que pesava cerca de 18,75 quilos cada, e começou a tentar dar alguns passos. Hoje em dia, cada sapato leva quatro chapas de ferro, resultando num total de 150 quilos: mais do que o dobro do peso do próprio homem.

A rotina de exercícios é simples: ele prende os sapatos aos pés, usando uma fivela, e sai para caminhar. Apesar do peso do calçado, Zhang consegue andar mais de 50 metros a cada 20 minutos. Ele conta que, além de fazer caminhadas diárias de 200 a 300 metros, também pratica movimentos de Tai Chi, para o seu treino ser mais completo.

Desde que começou a fazer exercício, há cerca de cinco meses, Zhang afirma ter tido bastante progresso e que, além de tonificar os músculos das pernas, os sapatos também o ajudam com a circulação sanguínea e no fortalecimento das articulações. Apesar disso, alguns médicos ortopedistas apontam que a prática pode ser prejudicial à saúde, já que cada corpo difere e aumentar a pressão nos ossos pode gerar lesões – por isso é importante ter cuidado ao adotar esta atividade física.

FYI/Kika

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER