EntretenimentoBlogFYI

Os corredores mágicos da Disney

O Magic Kingdom é um dos parques mais famosos da Disney. Desde os seus brinquedos até aos funcionários vestidos como personagens, tudo foi pensado para transformar o espaço num lugar mágico.

Para manter essa ilusão, foram criados túneis secretos para que os colaboradores andem pelo parque sem serem vistos pelos clientes. Foi por causa de um conflito entre as áreas futuristas e do Velho Oeste do primeiro parque Disney, na Califórnia, que a empresa decidiu que precisava de um sistema de túneis no Magic Kingdom, em Orlando.

Os corredores mágicos da Disney-us-mileniostadium
Créditos: DR.

Segundo a lenda, Walt Disney estava a andar pelo parque da Califórnia quando viu um membro do elenco em trajes de cowboy a passear pela região futurista. A pequena “quebra de magia” era inaceitável. Foi neste momento que ele decidiu que o seu projeto na Flórida teria que encontrar alguma forma de separar os visitantes dos funcionários.

As funções dos túneis secretos

Com o Magic Kingdom a operar, todos os colaboradores foram instruídos sobre o layout e acesso aos túneis. Apesar das entradas não serem exatamente escondidas, o uso da área é exclusivo para funcionários.

Membros do elenco da Disney, pessoal de entrega, terceiros e toda a equipa de manutenção, utilizam os túneis para andar pelo parque. O local também conta com um refeitório, salão de maquilhagem e cabelo, vestiário e espaço de ensaio.

Os corredores mágicos da Disney-us-mileniostadium
Créditos: DR.

A área é o coração da operação diária do Magic Kingdom. Transporte para o elenco, recolha de lixo, manutenção do parque, troca de fantasias, almoço… acontece tudo por lá.

Os túneis estão abertos para visita?

Os clientes que quiserem conhecer os bastidores do parque podem comprar os bilhetes para uma visita guiada. A tour Keys to the Kingdom (Chaves para o Reino, em tradução livre), permite que os visitantes andem pelos túneis “secretos” da Disney.

Vale ressaltar que a área também é utilizada para a visita de algumas celebridades. O ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi um dos que usou o local para chegar até ao castelo da Cinderela, onde fez um discurso.

Kika/FYI/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER