Lifestyle

Summer Escape: Praia em Toronto

A época de verão já vai a meio e mesmo não havendo o cheiro a mar salgado, sabe sempre bem um dia de praia para recarregar energias.

A cidade de Toronto testa diariamente a qualidade da água. Antes de saírem de casa podem utilizar o programa “Swim Safe” para verificar se é seguro nadar. 

BLUFFER’S PARK BEACH

1 Brimpley Road S, Scarborough

Uma das melhores praias da cidade, com uma paisagem extraordinária do alto das colinas. Pode aproveitar um dia no parque a fazer um piquenique em família e na praia. 

 

Há ainda quem, para além dos mergulhos, aproveite para andar de barco, mota de água, fazer canoagem ou paddle. 

WOODBINE BEACH

1675 lake Shore Blvd E, Toronto

Para aqueles que, além de gostarem de um bom mergulho no lago, gostam de praticar desporto na praia, têm à disposição redes para jogar voleibol, um parque de skate e ainda uma piscina olímpica. Uma das praias mais movimentadas, mas os três quilómetros de extensão do areal garantem espaço para todos. Galardoada com bandeira azul, é seguro nadar na Woodbine beach e também na Kew-Balmy Beach.

TORONTO ISLAND BEACHES

Existem quatro praias na ilha de Toronto – Centre Island Beach (a mais frequentada), Hanlan’s Point Beach (praia de nudismo), Ward’s Island Beach e a Gibraltar Point Beach. 

A viagem para a ilha faz-se de ferry, no Jack Layton Ferry Terminal, no centro da cidade, e um bilhete de adulto custa $8.19, com a viagem de ida e volta. 

SUGAR BEACH

É uma praia artificial e aqui não se vai a banhos, mas tem uma vista espetacular. Vemos o centro da cidade de um lado e a ilha de Toronto do outro. Com os chapéus de sol cor-de-rosa e cadeiras para descansar, é um ótimo sítio para relaxar depois de um passeio pela cidade. 

O HTO Park tem um conceito idêntico: é uma praia artificial, próximo da CN Tower. Aqui podem-se ainda alugar equipamentos para fazer canoagem ou paddle.

Inês Carpinteiro

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close