Lifestyle

Summer Escape – Explora a Natureza

Já estamos quase no final do verão e nada melhor do que aproveitar os últimos dias ao ar livre. Planeie o fim-de-semana, saia de casa, seja por um dia ou para acampar, e aproveite o que a natureza tem de melhor para nos oferecer.

BRUCE PENINSULA NATIONAL PARK Aprox.: 289km

A água azul turquesa da Georgian Bay faz-nos sentir como se estivéssemos no paraíso. Este parque inclui o Bruce Trail, um dos trilhos mais longos e mais antigos do Canadá, com cerca de 890km de comprimento.

Os locais principais de visita são o Cyprus Lake, Flowerpot Island e Grotto Cave, em Tobermory. Além do campismo, muitos dedicam-se à escalada ou ao mergulho, onde têm a oportunidade de explorar os objetos deixados pelos naufrágios.

ALGONQUIN PROVINCIAL PARK Aprox.: 264km

Estabelecido em 1893, este é o parque mais antigo e o 2º maior de Ontário, com mais de 7600 km2 de florestas densas, falésias, riachos e centenas de lagos. De paragem obrigatória para aqueles que gostam de explorar parques através da canoagem ou a caminhar, ou até para aqueles que simplesmente querem aproveitar o ar livre ou pescar.

BON ECHO PROVINCIAL PARK Aprox.: 275km

O Bon Echo contém vários lagos, sendo o mais conhecido o Mazinaw Lake – o segundo lago mais fundo de Ontário. Aqui está também a Mazinaw Rock que está a 100m de altura com a maior coleção de pictogramas nativos em Ontário. Este é um dos melhores destinos para famílias, podem aproveitar para uma caminhada nos trilhos (Mazinaw Cliff Top Trail), passar o dia na praia, ou usufruir da lagoa para fazer Kayak, Paddle ou canoagem (Kishkebus Canoe Route – 21km).

THOUSAND ISLANDS NATIONAL PARK Aprox.: 319km

O nome tem mesmo razão de ser! É um dos parques mais pequenos do Canadá, no entanto é composto por 21 ilhas e vários ilhéus mais pequenos, dispersos pelo Rio St. Lawrence, entre Kingston e Brockville. Deve-se ter em consideração que a maior parte do parque é apenas acessível por barco. Para quem quiser levar o passaporte, podem até chegar a fazer uma visita ao lado dos EUA.

POINT PELEE NATIONAL PARK Aprox.: 351km

Estende-se 15km pelo Lago Erie, 70% é composto por pântanos e lagoas e 21% é ocupado por florestas. Este foi o primeiro parque a ser criado para efeitos de conservação e o paraíso para quem gosta de observar pássaros. É possível visitar a ponta mais a sul do Canadá, mas é proibido nadar tendo em conta que as correntes são fortes e não existem nadadores salvadores. Faz ainda parte do Dark Sky Preserve e durante dias definidos pode experienciar as maravilhas que o céu tem com o Royal Astronomical Society.

GEORGIAN BAY ISLANDS NATIONAL PARK Aprox.: 178km

O maior arquipélago de água doce do mundo. Este é um parque composto por 63 ilhas pequenas, sendo Beausoleil a maior ilha. Tem ainda instalações que incluem docas, acampamentos e oito cabanas rústicas. Os trilhos são cuidados e alguns deles incluem acesso para pessoas com mobilidade reduzida. As atividades mais praticadas são as caminhadas e andar de bicicleta pelo trilho Huran.

Inês Carpinteiro


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close