Lifestyle

Summer Escape – Explora a Cidade

Talvez até já conheças todos estes sítios, mas é sempre bom voltar. Principalmente agora, seja sozinho ou com companhia, o bom tempo permite-nos os passeios na rua e as tardes passadas na esplanada.

 

KENSINGTON MARKET

Um dos bairros mais característicos de Toronto. Uma mistura eclética de lojas de roupa vintage, produtos frescos, cafés e restaurantes. Um passeio diferente no centro da cidade, perto da Chinatown e da Spadina Avenue. Este é um dos locais que mais evidenciam a mistura de culturas que há nesta cidade.

 

DISTILLERY DISTRICT

Com uma arquitetura industrial vitoriana, a destilaria Gooderham & Worts foi, durante 153 anos, uma das maiores do mundo. Foi depois transformada num espaço de restauração, lojas e galerias de arte. Com entrada gratuita, é o local perfeito para quem quer dar uma caminhada ou aproveitar para beber uma cerveja fresca na esplanada.

 

ST. LAWRENCE MARKET

Mercado com entrada gratuita. Uma ótima oportunidade para comprar alimentos frescos, desde queijos, carnes, frutas e outros, e podes ainda provar comidas tradicionais.

Aos sábados podes visitar o Mercado dos Agricultores [5h às 15h].

Aos domingos existe uma feira de antiguidades [5h às 17h].

O Mercado está fechado às segundas-feiras.

 

RIVERDALE FARM

Aberta todos os dias, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Se tens saudades dos dias no campo ou até nem nunca viveste lá, junta a família e podes visitar esta quinta com vários animais. Sem ires muito longe, parece que já estás fora da cidade e é um ótimo programa para famílias, principalmente as que têm crianças.

 

HIGH PARK

O maior parque de Toronto, que se estende da Bloor Street à Gardiner Expressway. Podes dar um passeio perto do Lago Grenadier, com direito a uma visita ao mini zoo do High Park (entrada gratuita) . Para além dos trilhos, tens ainda uma zona onde podes passear o teu cão sem trela ou organizar um dia em família, com direito a piquenique, tarde na piscina ao ar livre ou a jogar basquetebol ou ténis.

 

RIPLEY’S AQUARIUM

Com mais de 5.7 milhões de litros de água, o Ripley’s Aquarium permite aos visitantes uma aventura submarina onde podem descobrir mais de 16.000 animais marinhos. Tem uma das maiores exibições de alforrecas do mundo, um túnel transparente que nos faz sentir como se estivessemos a nadar com os tubarões e podemos ainda tocar em raias e no tubarão bamboo.

Inês Carpinteiro

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close