Lifestyle

Summer Escape – Escapadelas de um dia

Viver numa cidade com mais de 2.7 milhões de pessoas pode tornar-se cansativo. Para quem já está saturado da correria da cidade e quer fugir para o meio da natureza ou até apenas para cidades mais pequenas, aqui estão algumas sugestões. Junta os amigos e a família e faz-te à estrada!

 

ELORA QUARRY

Distância aprox.: 110Km

Fica entre as cidades de Fergus e Elora, é um dos locais mais populares para dedicar o dia aos mergulhos. As falésias que cercam a água atingem 12 metros de altura e proporcionam um cenário deslumbrante. Existe ainda uma área de piquenique e um trilho para caminhar.

A entrada no Elora Quarry Conservation Park tem um custo de $10, com um limite de 1,300 pessoas por dia.

 

DUNDAS PEAK

Distância aprox.: 73Km

O trilho do Dundas Peak é acessível através do Spencer Gorge Conservation Area.

Podes ainda ver as famosas cascatas Webster e se continuares no trilho de 3,9km chegas às cascatas Tew, as maiores cascatas de Hamilton (41 metros). Seguindo o trilho, encontras o Dundas Peak, que te dá um panorama incrível, com vista para a cidade, o comboio e a folhagem do vale. Um dos sítios mais bonitos para ver as cores de outono.

 

HAMILTON WATERFALLS

Distância aprox.: 76Km

Todos aqueles que gostam de caminhar vão gostar dos trilhos em Hamilton, até porque todos vão dar a cascatas. As mais conhecidas que não podes perder são:

  • Tiffany Falls (21m de altura)
  • Devil’s Punchbowl (composto por duas cascatas, Upper Fall -33.8m e Lower Fall-5.5m)
  • Albion Falls (19m de altura e 18m de largura)
  • Chedoke Falls (15.5m de altura)

 

WASAGA BEACH

Distância aprox.: 145km

Imagino o que estás a pensar: andar de carro quase duas horas para ir à praia?

Isso é o resultado de nos termos mudado para um país tão grande! Para além de ser considerada uma das melhores praias do Ontário, esta é a maior praia de água doce do mundo, com 14km de extensão de areal. Entre os banhos de sol e os mergulhos no lago, existem ainda trilhos onde podes caminhar.

 

BLUE MOUNTAIN

Distância aprox.: 171Km

Um dos locais preferidos durante o inverno para os desportos na neve, mas que não perde o encanto no verão. Desde as idas à Blue Mountain Beach aos desportos, como zipline e kayaking, que podes praticar em familia ou com amigos, há ainda tempo para relaxar no spa.

 

CANADA WONDERLAND

Distância aprox.: 45Km

Para aqueles que estão à procura de adrenalina e para os mais corajosos que não têm medo de alturas, o Wonderland é diversão garantida. Tem 17 montanhas russas e tem ainda um parque aquático. Aqui encontras a montanha-russa mais alta, longa e rápida do mundo – a Yukon Striker, inaugurada este ano.

O bilhete diário ronda os $55.

Inês Carpinteiro


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close