Lifestyle

Summer Escape – Escapadela de final de verão

Com o verão a chegar ao fim, despedimo-nos do bom tempo e dos dias longos. E assim apresentamos a última edição do Summer Escape para aproveitar o fim-de-semana prolongado da melhor maneira. Quer escolha tirar alguns dias para explorar a cidade ou apenas para descansar, damos-lhe algumas sugestões para desfrutar da melhor maneira.

MANITOULIN ISLAND Aprox.: 574km

A norte de Ontário, no lago Huron, encontramos a maior ilha de água doce do mundo. O lugar ideal para quem quer fugir dos locais mais lotados e ainda assim estar rodeado pela natureza. Com vários trilhos que conduzem aos pontos altos com as melhores vistas panorâmicas, o Great Spirit Circle Trail é recomendado para quem quer conhecer melhor a cultura aborígene. Há ainda outras paragens obrigatórias, como o Misery Bay Provincial Park, a praia no Province Bay e o Bridal Veil Falls, com 11 metros de altura, que no final forma uma piscina natural onde pode nadar. Sendo um local mais remoto, o Gordon Eco Park tem a distinção de Dark Sky Preserve e por isso pode dormir a ver as estrelas.

PRINCE EDWARD COUNTY Aprox.: 205km

Para quem pretende tirar uns dias para relaxar e sair da rotina, Prince Edward County é a escolha certa. Uma área rural, onde predomina a beleza natural. Dividida por três cidades – Picton, Bloomfield e Wellington – tem várias atrações. Aproveite um dia de sol no Sandbanks Provincial Park, que tem a maior barreira de dunas do mundo num lago. Visite o Lake on the Mountain e explore o Arts Trail, um roteiro que passa pelas 19 galerias de arte da região. Pode ainda visitar as vinhas, fazer uma prova de vinhos e piqueniques com os produtos da região.

MUSKOKA Aprox.: 180km

Provavelmente a região de cottages mais famosa de Ontário e um dos principais destinos no verão. Inclui as cidades de Gravenhurst, Bracebridge e Huntsville. Se quer descanso, com vista para o lago e rodeado pela natureza, então é aqui que tem de ir. Num local mais recatado e com foco na natureza, são poucas as atrações turísticas mas pode passar o seu tempo a praticar desportos aquáticos, fazer caminhadas ou até fazer uma viagem de barco a vapor pelo lago.

PERTH, ONTARIO Aprox.: 330km

Por muitos considerada a cidade mais bonita de Ontário, repleta de história e edifícios antigos e, ao mesmo tempo, rodeada de parques e natureza intocada. Aproveite o Stewart Park, seja com uma caminhada ou ao fazer um piquenique. E não pode faltar uma visita ao Kiwi Gardens, um jardim com 10 hectares. Pode alugar uma canoa ou kayak para explorar o Rio Tay, que atravessa a cidade. Se gosta de caminhar, nadar ou acampar então tem de ir ao Murphys Point Provincial Park e desfrutar de um dia de praia no Hogg Bay. 


Autor(a): Inês Carpinteiro
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close