Lifestyle

Nike mostra equipamentos femininos e Adidas promete igualdade nos prémios

Foi na segunda-feira, dia 11 de março, que a marca desportiva Nike mostrou os equipamentos das 14 seleções que veste, para o Campeonato do Mundo de futebol feminino, que vai acontecer este ano em França, no verão, afirmando ainda que assinou contrato por três anos com a UEFA, fruto “do seu foco crescente no desporto feminino”.
Estados Unidos da América, Canadá, França, Inglaterra e Austrália estão entre as equipas que receberam o equipamento, num evento em Paris, onde 28 mulheres futebolistas vestiram os equipamentos e posaram com eles.
“Estamos a viver momentos incríveis no desporto, neste momento”, afirmou à Reuters a representante oficial da Nike, Amy Montagne, acrescentando que a marca vê “este passo como um próximo desafio para apoiar, celebrar e elevar as mulheres atletas”.
Ainda assim, quem realmente parece destacar-se no que diz respeito ao empoderamento feminino é mesmo a Adidas, marca concorrente, que afirmou que todas as atletas patrocinadas pelas marca irão receber os mesmo prémios de desempenho que os homens, caso façam parte da equipa que ganhe o Campeonato.
“Equal pay for equal play” [“Pagamento igual pelo mesmo jogo” numa tradução livre], pode ler-se no anúncio da Adidas, na sua conta oficial de Twitter, por Eric Liedtke, membro da administração da marca desportiva. A publicação afirma que as mulheres que façam parte da equipa que ganhar irão receber exatamente o mesmo bónus que os homens ganham.
Segundo afirma o Diário de Notícias, o anúncio da Adidas surge na sequência da notícia de que a seleção nacional feminina dos Estados Unidos irá processar a sua federação por discriminação salarial.
Fonte: Delas

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close