EntretenimentoLifestyle

Fundraising pela SickKids com cartaz Português

Telma Pinguelo

Solidariedade, esperança e união entre comunidades. Estes foram os valores que se juntaram ao bilhete de identidade do Nations Experience na tarde de 20 de Janeiro. A cadeia de supermercados mulicultural abriu portas para receber um grande evento organizado pelo MDC Media Group a favor da SickKids Foundation. Mais de 10 atuações de artistas e performances de grupos atraíram o público ao palco do Nations para se divertirem e fazerem os seus donativos.
Desde a música e a dança à pintura e até capoeira, respirou-se diversidade cultural ao longo das apresentações feitas por artistas portugueses, brasileiros e chineses. A protagonizar o cartaz estiveram nomes como o Herbal Fit Zumba Dance Group, Valter Barberini & Marisa De Oliveira, Manling Dance School, Reno Silva, Juliana Flores, a sambista Renata RBS, Mixtura Certa, Clara Santos, Sandro Liberato e o Grupo Capoeira Males.
Lilian Kwok, Diretora de Desenvolvimento de Negócios e Recursos Humanos no Nations Fresh Foods, revelou que “este é o primeiro evento de caridade do Nations. Com este

Diogo Snow e Lilian Kwok Diretora de Desenvolvimento de Negócios e Recursos Humanos

fundraising, o nosso objetivo é fazer a diferença na vida de todas as pessoas. E, desta vez, nós estamos a fazer a diferença na vida das crianças”.
Foram várias as personalidades de relevo ao nível da política local que também fizeram questão de mostrar o seu apoio. Marcaram presença os vereadores Frances Nunziata e Godwin Chan, a antiga Mayor de Mississauga – Madam Hazel McCallion – e os líderes das associações de negócios chinesas Evan Chau e Winnie Fung. Em nome da comunidade lusófona e da equipa da Camões, José Eustáquio fez um discurso de motivação. A SickKids Foundation elegeu Jordan Mlynek para se fazer ouvir, ela que falou ao público sobre o propósito do movimento: “De facto, nós somos um dos melhores hospitais pediátricos do mundo, e nós não conseguiríamos fazer o que temos feito sem a ajuda dos fundos extra provenientes de eventos comunitários como este. O nosso objetivo para os próximos 5 anos é angariar 1.3 bilhões de dólares. É um número muito grande, mas também vem com uma grande responsabilidade: de mantermos a nossa reputação como hospital de topo no mundo. Para isso, decidimos que vamos fazer três coisas: melhorar a insfraestrutura do hospital para podermos acompanhar o avanço tecnológico que está a acontecer globalmente, continuar a investir na investigação – que é uma das definições chave que faz de nós um dos melhores hospitais pediátricos do mundo – e vamos continuar a partilhar o nosso conhecimento institucional com hospitais no exterior para ter a certeza que o lugar onde vocês vivem não determina se vocês vivem”.

Telma entrevistando Godwin Chan

Alice e Lester, pais de uma menina salva no SickKids, estiveram com a filha neste evento, como família embaixadora. Contam que a experiência neste hospital “foi muito boa. Apesar dos momentos bastante duros que passámos, os médicos e as enfermeiras estiveram conosco em cada passo, deram-nos toda a informação que precisávamos e prepararam-nos para todos os passos na jornada dela. Houve uma fase especialmente difícil, de controlo da dor. Apesar de ser duro, o SickKids guiou-nos e nós encontrámos muito conforto nisso.”
Para ajudar casos como o desta família, foram várias as formas de contribuir: os donativos foram recebidos no local em dinheiro, mas também houve a opção de deixar as crianças a brincar no espaço Happy Kingdom Playground, sendo que o valor recebido nesse dia reverteu totalmente para o SickKids. Para quem não teve a possibilidade de passar pelo Nations Experience, esteve aberta a linha telefónica de donativos 416-813-6166. Além de tudo, ainda contámos com alguns leilões. Um dos mais apreciados foi o quadro pintado por Sandro Liberato, que figura uma criança doente cuja sombra é um super-herói.
A levar a mensagem ao maior número de pessoas possível, a equipa da Camões Radio & TV esteve no local com emissão de rádio ao vivo e com transmissão de vídeo em direto para o Facebook, durante toda a tarde. Na apresentação do evento, Ziko Pereira e D-Snow levaram toda a energia à multidão que se manteve de olhos postos nas performances. Foi um trabalho de equipa em que o MDC Media Group quis cumprir a missão de oferecer aos seus clientes o melhor dos seus serviços. MDC também contribuiu financeiramente para a causa com uma doação de $ 1000. Foram muitas as pessoas que passaram no Nations para desfrutar de uma tarde incrível, num evento perfeito para toda a família.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER