Lifestyle

Estes são os 10 homens mais ricos do mundo

A revista “Forbes” divulgou a lista das personalidades mais ricas do mundo em 2019. Entre os dez primeiros da lista, estão nomes como Jeff Bezos, Bill Gates e Mark Zuckerberg.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, de 55 anos, é, pelo segundo ano consecutivo, a pessoa mais rica do mundo, considerou a revista Forbes na lista Billionaires 2019. O multimilionário ocupa o primeiro lugar da lista, juntamente com a família.

Logo atrás na lista e em segundo lugar vem o cofundador da Microsoft, Bill Gates, que atualmente preside, juntamente com a mulher, à maior fundação de caridade privada do mundo, a Fundação Bill & Melinda Gates, à qual já doou 31,6 mil milhões de euros.

Em terceiro lugarWarren Buffett, um dos investidores no mercado de capitais mais bem-sucedidos. Comprou as primeiras ações aos 11 anos.

Bernard Arnault, juntamente com a família, ocupa o quarto lugar. O presidente da LVMH gere um império de 70 marcas, incluindo Louis Vuitton e Sephora.

O homem mais rico do México, Carlos Slim Helu, está em quinto lugar, juntamente com a família, seguido pelo empresário do retalho mais rico da Europa, Amancio Ortega, que ocupa o sexto lugar. Fundador da Inditex e dono de 60% da empresa, controla a cadeia de lojas Zara,​​​​​ Massimo Dutti, Pull and Bear, Stradivarius e Bershka.

Em sétimo, oitavo e nono lugares está o cofundador a Oracle, Larry Ellison, o criador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg e o cofundador da agência de informação financeira Bloomberg, Michael Bloomberg, respetivamente.

O líder da Alphabet, empresa-mãe da Google, que cofundou em 1998, Larry Page, ocupa o décimo lugar da lista.

 

Jornal de Notícias

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close