Lifestyle

Canadian National Exhibition

Entretenimento sem fim

O evento anual que decorre no Exhibition Place, em Toronto, começa já esta sexta-feira (16) e estende-se até ao Labour Day. Surgiu pela primeira vez em 1879, para promover a agricultura e tecnologia. Hoje já são muitas as diferenças – uma feira marcada pela diversidade e inovação, onde a visita já se tornou numa tradição familiar. Considerada a maior feira anual do Canadá, por ano recebe cerca de 1.5 milhões de visitantes.

Com divertimento para todos os gostos e para todas as idades, são 18 dias de entretenimento sem fim. Uma feira que mais se assemelha a uma pequena cidade onde existem vários locais destinados a música ao vivo e outras atuações, um estádio de futebol, parques, pavilhões, praças, estátuas e todas as ruas foram nomeadas em honra de uma província ou território.

Aqui celebra-se um pouco de tudo: a inovação com o CNE Innovation Garage, a arte com as várias exposições que decorrem, sendo que, este ano, as atracões principais são as fotografias do National Geographic e as estátuas feitas de manteiga, e a música ser-nos-á proporcionada com várias atuações internacionais. Celebra-se também o desporto e os jogos, no CNE Gaming Garage e no Casino. Existem também pavilhões dedicados ao artesanato e à jardinagem. Para terminar, nem os animais ficam de fora: existem espetáculos onde participam cavalos, cães e gatos.

Alguns dos pontos fundamentais da CNE são a roda gigante, as montanhas russas, os carrosséis e outras diversões. Sejam crianças ou adultos vê-se o entusiasmo de quem percorre a feira. Venham pela diversão e fiquem pela comida, que há para todos os gostos e para todos os bolsos – o que não falta são opções desde roulotes a restaurantes.

O bilhete diário tem o valor de $19.99 e o passe familiar inclui 2 bilhetes para adultos e 2 bilhetes para crianças (5 aos 13 anos), por $60. De segunda-feira a quinta-feira (exceto no Labour Day), depois das 17h a entrada tem um valor de $9. Um ótimo programa para se fazer com os amigos ou família enquanto aproveita as últimas semanas de verão.

Inês Carpinteiro

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close