Lifestyle

8 de março – Dia Internacional da Mulher no século XXI

Muito se pode dizer, observar, escrever sobre este tema. Ao fim do dia, Mulher e Mulher todos os dias do ano e mais alguns.
Com o passar das décadas, a Mulher tem-se vindo a afirmar mais e mais no mercado que continua, mas que também já foi mais ocupado pelo sexo oposto.
Admiro, muito por ser Mulher, o trabalho que tem vindo a ser realizado pelo sexo Feminino. Para trás vai ficando cada vez mais o estigma da Mulher que tinha o destino marcado como sendo “dona de casa” assim que subia ao altar. Para trás vão ficando trabalhos mais árduos e que exigiam maior esforço. Mais respeito e colaboração onde a Mulher se aplica e se afirma cada vez mais em evidência. Posições de chefia em instituições bancarias, no ramo da advocacia, arquitetura, escolas, universidades, trabalhos administrativos, aviação, condução de Ubers, grandes e inovadoras chefes de cozinha, por entre muitos outros.
Sim, estes trabalhos que não há muito tempo atrás não se “mostravam”, estão cada vez mais na mira do sexo menos fraco. De fraco não temos nada.
Abriu-se também uma grande “Caixa de Pandora”, em sentido figurado, onde o abuso ou ameaça de abuso já não é tolerável. (Quanto a mim, jamais deveria de ter sido tolerável). Ninguém tem o direito de exercer esse poder sobre o outro. O estranho é que na grande maioria dos casos, esse abuso e efectuado por pessoas nas quais confiamos… esposos, companheiros e colegas de trabalho (principalmente em posições de chefia).
Um grande Basta. Para nós e para todas as mulheres que não tem voz, para as nossas filhas, irmãs, netas e para gerações vindouras.
É positivamente necessário neutralizar a “Nuvem Negra” que assola esta geração. A Nuvem do desrespeito, da pretensão e do “faz de conta”. O século XXI necessita de ser vivido no seu esplendor.
O dia Internacional da Mulher a ser celebrado com orgulho, prazer e uma e uma vontade enorme de continuar a fazer mais e melhor.

Por CdC

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER