EntretenimentoBlogFYI

Jardins Ovais

FYI

Jardins Ovais-dinamarca-mileniostadium
Crédito: DR

Em Copenhaga, capital da Dinamarca, existe um distrito suburbano que se chamada Naerum e que é famoso por uma característica muito peculiar: os seus jardins ovais que abrigam a comunidade.

Em 1948, 40 lotes de jardins ovais, medindo aproximadamente 25x15m, foram construídos no distrito e distribuídos aos residentes locais.

O responsável pela paisagem inusitada foi o arquiteto Søren Carl Theodor Marius Sørensen. Apesar de cada um dos donos poder decorar o seu jardim como quisesse, ele forneceu algumas instruções para que os lotes fossem aproveitados da melhor forma.

Jardins Ovais-dinamarca-mileniostadium
Crédito: DR.

Inicialmente, a ideia de Sørensen era dispor os jardins uniformemente. Porém, com o tempo, ele decidiu que a disposição em direções variadas deixaria o local mais descolado e dinâmico.

O objetivo da construção é incentivar os residentes a socializarem entre si. Afinal, com uma área verde do lado de fora, os moradores ganharam um lugar para aproveitar o dia ao ar livre. Dessa forma, eles podem caminhar, passear com os seus animais de estimação e conversar com os vizinhos.

Além desse incentivo, estes jardins ovais destacam-se, sem dúvida, pela visão que proporcionam do alto, com os formatos e as diferentes decorações criando um cenário incrível.

É importante explicar que para chegar aos jardins ovais de Naerum não é possível utilizar o carro. Afinal, um dos maiores objetivos de Søren Carl Theodor Marius Sørensen foi, justamente, incentivar as pessoas a passearem mais. Logo, só podemos ter acesso ao local caminhando.

Kika/FYI/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER