EntretenimentoBlog

FYI – Ilusão de ótica

FYI-kika1-mileniostadium-mundo

FYI – Artista plástico Jörg Düsterwald

Já ouviram falar sobre a série de livros Onde Está Wally? Então agora é a hora de conhecerem mais sobre o trabalho do artista plástico Jörg Düsterwald.

Com mais de 25 anos de carreira, Jörg especializou-se na arte da camuflagem com pintura corporal. O pintor esconde a nudez das suas modelos em diversas paisagens diferentes de forma a que as suas pinturas se misturem com a natureza.

Algumas das imagens são tão impressionantes que são capazes de vos fazer pensar que não existe qualquer pessoa dentro delas. Vejam se conseguem, no entanto, identificar onde estão as mulheres nestas ilusões de ótica!

Antes dos seus ilusionismos se tornarem virais, o artista alemão esbanjou o seu talento em anúncios e campanhas publicitárias na televisão do seu país. Porém, foi através da liberdade para exercer a sua criatividade que Düsterwald pôde mostrar, de facto, o seu potencial.

São inúmeros cenários diferentes que serviram como pano de fundo para as suas obras. Não importa se a localização é um campo de flores, uma floresta ou até mesmo uma garagem, a camuflagem dos personagens mostra-se sempre impecável em todos os projetos.

FYI-kika2-mileniostadium-mundo

O processo de criação é demorado. Segundo Jörg, muitas vezes são precisos diversos dias de planeamento para que tudo se encaixe no mais perfeito lugar. Após terminar a pintura da modelo nua, o artista posiciona-a contra uma árvore ou uma parede e finaliza os retoques necessários para igualar o sombreamento.

As obras de Jörg Düsterwald ganharam tanto destaque que, em 2008, o artista acabou por ser eleito o melhor artista corporal do ano. A sua dedicação rende-lhe o espaço para ser um dos poucos pintores corporais em tempo integral na Alemanha e também o título de um dos melhores no mundo todo.

Na sua página oficial e perfil no Facebook, o alemão partilha imagens dos bastidores das suas obras. Nas publicações podemos ver que cada projeto requer atenção de um grande grupo de pessoas que trabalha em conjunto com o artista para assegurar que todos os detalhes estão no lugar.

Para Jörg, a pintura corporal é um meio de transformarmos o mundo num lugar ainda mais bonito, o que torna cada pincelada no corpo um esforço valioso.

@kika.pt

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW