EntretenimentoBlogFYI

Fat Cat Art

Fat Cat Art-mileniostadium-entertainment

Quem partilha a sua casa com um, ou mais, gatos sabe que esses animais são naturalmente requintados. Sempre em grandes poses, e com aquele desprezo que lhes é característico, os gatos simplesmente arrasam nas fotografias. Talvez por isso, uma artista russa, Svetlana Petrova, tenha percebido rapidamente essa veia artística felina, e resolveu inserir o seu gato Zaratustra em algumas das maiores obras de arte de todos os tempos.

Fat Cat Art-mileniostadium-entertainmentBonito, gordinho e malhado em tons laranja, Zaratustra não tem o menor pudor em invadir os universos pictóricos de grandes mestres da arte como Leonardo da Vinci, Vincent Van Gogh, Johannes Vermeer, Diego Velázquez, entre outros. Aliás, historicamente, os gatos estão presentes na vida de artistas como Pablo Picasso, Wassily Kandinsky e Frida Kahlo.

Popularizado nas redes sociais através do perfil “@fatcatart”, Zaratustra acabou por ficar conhecido no mundo inteiro, e já teve uma exposição das suas fotos no Reino Unido, que foram parar em vários museus virtuais na internet. O resultado tanto é divertido como também educativo – com esta espécie de memes, estas obras de arte consagradas chegam a muitas pessoas, principalmente aos mais novos.

A repercussão do gato artístico na internet foi tão intensa, que a editora Penguin Random House propôs a Petrova a publicação de um livro sobre o projeto: chama-se de “FAT CAT ART: Famosas obras-primas melhoradas por um gato ruivo com atitude”. O livro de Svetlana Petrova e do gato Zarathustra foi lançado nos Estados Unidos, e traduzido para o chinês, japonês e coreano.

Kika/FYI/Kika

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER