EntretenimentoBlogFYI

CUP NOODLES MUSEUM

FYI

CUP NOODLES MUSEUM-japan-mileniostadium

Os noodles são um dos alimentos mais tradicionais da culinária japonesa — e já têm muita história para contar! Tanto que ganharam até um museu próprio no país.

O Cup Noodles Museum é uma instituição com duas unidades no país, em Yokohama e Ikeda, aberta para celebrar a trajetória e a variedade desse alimento. A escolha das cidades não é por acaso: foi em Ikeda que a primeira “massa instantânea” foi criada.

CUP NOODLES MUSEUM-japan-mileniostadium

Boa parte do museu é dedicada à vida de Momofuku Ando, o empresário que fundou a Nissin Food Products, que lançou marcas como o Cup Noodles é tido como o inventor deste género de massa pré-cozida barata, vendida num bloco sólido, de fácil preparo e tempero.

As exibições permanentes trazem uma linha do tempo da evolução do alimento, com formatos variados e mudanças na receita ao longo do tempo, além de curiosidades a respeito da formação dessa indústria nacional que ganhou o mundo.

CUP NOODLES MUSEUM-japan-mileniostadium

Entre as alas históricas, há ainda uma recriação da pequena oficina em que o primeiro noodle do mundo, de sabor a galinha, foi inventado, em 1958, a partir de muitas experiências de Ando. A unidade de Ikeda conta ainda com um auditório para a exibição de vídeos históricos e informativos, além de um túnel decorado com mais de 800 embalagens lançadas nas últimas décadas.

Já a unidade de Yokohama é mais tecnológica, tendo até mesmo uma experiência virtual que nos coloca na pele de um noodle, a “viajar” pelas diferentes etapas de fabricação.

Os visitantes podem ainda participar em atividades interativas dentro do museu. O local abriga salas para se experimentar sabores exclusivos de determinadas regiões e até preparar um noodle do zero, com ingredientes escolhidos na hora pelos próprios consumidores.

Por causa da pandemia da covid-19, o museu está com as atividades restritas e entrada autorizada apenas mediante compra antecipada de bilhetes.

FYI/Kika/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER