EntretenimentoMúsica

Começou o futuro!

MDC & Arrival Music Showcase’19

A MDC Media Group voltou a marcar a diferença. A empresa, que tem várias plataformas de comunicação social, engloba também na sua família, a Arrival Music – o lado que se dedica à indústria da música.

O objetivo de Manuel DaCosta, presidente do grupo, é bastante claro: dar oportunidade aos jovens talentos de terem um palco, literalmente. A verdade é que o sentido de entreajuda é absolutamente evidente – Manuel DaCosta diz aliás não se esquecer do apoio que um dia, há quase 50 anos atrás, recebeu quando mais precisava: “Eu vim para o Canadá quando tinha 14 anos. Apesar das condições serem muito pobres, todos nos ajudámos uns aos outros. Mesmo quando não havia nada, havia sempre alguma coisa.”

Esse é o espírito que permanece até hoje e que Manuel DaCosta transmite pelos sítios que passa, e que muitas vezes, percebemos, o faz inconscientemente. Acredito que seja intuitivo. É, na verdade, na base desses valores, que todos os que fazem parte de uma das suas empresas são incentivados a trabalhar.

Nesta noite tão especial de terça-feira (29) à noite, o foco foi o talento – muito talento – e a generosidade.

Hoje vamos apresentar-vos jovens artistas, com talentos incríveis, que precisavam de uma oportunidade. E eu senti sempre que se pudesse dar uma oportunidade a alguém, como em tempos outros me deram, isso significaria que eu tinha de alguma forma marcado a diferença. Não tem a ver com o dinheiro, não tem a ver com o facto de se ser reconhecido, mas antes demonstrar amor por alguém e querer ajudar. E é isso mesmo que esta noite reflete – não tem a ver comigo ou seja com quem for que está por trás disto, é um momento absolutamente dedicado a estes artistas, que se deram tanto a este showcase para vos mostrar o talento que têm”, afirmou Manuel DaCosta.

Peter Serrado, Ria, Tèmi e Roberta B. subiram ao palco e confirmaram as melhores expectativas. Diferentes entre si, têm em comum um sonho, que começa agora a ser concretizado.

A MDC Music apresentou um showcase que fez o público vibrar – os presentes e aqueles em casa que, através das redes sociais, foram acompanhando as atuações.

Charles Bonsu, presidente da Arrival Music, fez questão de agradecer as pessoas que tornaram possível um espetáculo deste nível “Quero agradecer ao Carlos Costa, da ACS e toda a sua equipa, ao meu engenheiro e grande amigo Joey Virgilio, Reno Silva, diretor musical, Jim Martin que eu aprendi a adorar e a tantos outros que nos ajudaram na concretização deste showcase, como Joe Eustáquio e claro, Manue DaCosta, que têm a coragem de fazer tudo isto acontecer.”

O orgulho neste projeto é notório – “A noite foi maravilhosa, muitas atuações incríveis. Peter Serrado fez um excelente trabalho, a Ria foi fenomenal, Tèmi mostrou-nos o seu “Alternative Soul” e a Roberta B., com apenas nove anos de idade, incrível. Isto é definitivamente um começo. Estou entusiasmado pelo talento de todos estes artistas. Maravilhoso. (…) Estamos numa fase de crescimento e construção de carreiras, devagar, sem grandes pressões – estamos focados na produção musical e quando essa parte estiver pronta para ser partilhada, aí o público em geral vai conhecer o que temos feito.

Joe Eustáquio, vice-presidente do grupo MDC, falou-nos da inovação que existe por trás da aposta da empresa: “MDC Music é um projeto com uma visão fora do normal, não é todos os dias que nos deparamos com pessoas que têm o prazer em cultivar sonhos de vários jovens e tentar lançar não só as suas carreiras, mas também a visão que artística que eles têm. (…) O que aconteceu aqui no showcase dá provas que vamos ter um futuro artístico bem representado”, garante.

Uma noite que ficou marcada não só pela boa música, como pela qualidade de som e luzes, garantida pela ACS Productions Sound and Lighting Inc., fundamental para que a magia em palco aconteça.

E como cereja no topo do bolo, o restaurante Flor de Sal fez as delícias de todos os presentes, com um serviço de catering irresistível.

Este foi o início de um futuro absolutamente promissor – com o olhar bem focado no sonho e na crença de que o que está para chegar é ainda melhor.

 

Catarina Balça

 

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close